Na manhã desse domingo (20/9), a direção da Escola Municipal “Dr. João Cavalheiro”, no distrito de Roça Grande deu conta de um ato de vandalismo contra o educandário no final de semana, ao ver três janelas laterais de vidro quebradas.
É provável que a ação criminosa tenha ocorrido na noite ou madrugada anterior. A direção percebeu que entre os cacos de vidros das janelas quebradas um pedaço de copo quebrado e outra parte dele jogado no pátio da escola.
Nossa reportagem esteve em contato com a diretora da escola, a Sra. Rosemary Antunes Knop que informou sobre o ocorrido, sendo apenas as janelas danificadas, e que nenhum objeto no interior da escola foi atingido ou quebrado, depois de uma observação junto às funcionárias.
“Nunca tivemos problemas aqui. As pessoas de Roça Grande sempre cuidam muito bem e nos ajudam a cuidar da escola, mas infelizmente, tudo tem a sua primeira vez. De imediato digo que apenas os vidros das janelas que foram quebrados, apenas esse dano, mas é um dano emocional que fica”, comentou a diretora.
Até o momento não há relatos ou testemunhos de quem possa ser o responsável pela ação criminosa contra a E.M.”Dr. João Cavalheiro”.
Vale lembrar que o educandário é um patrimônio da sociedade e merece todo respeito por seus serviços prestados ao bem-estar e formação de cidadãos no município. O Portal Fatos Net repudia tal ato e esperamos que o(s) responsável(is) seja(m) localizado(s) e penalizado(s).

