Descerramento da placa da Sala Mineira do Empreendedor em São João Nepomuceno (Foto: ASCOM- SJN)
Na tarde dessa segunda-feira (23/9), a Sala Mineira do Empreendedor de São João Nepomuceno foi inaugurada no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua Joaquim Murtinho, 67, centro.
A parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenv. Econômico, SEBRAE-MG e JUCEMG fez com o escritório fosse aberto para atender a população são-joanense, de 2ª a 6ª feira, nos horários de 7h às 11h e de 13h às 17h.
Na cerimônia de descerramento da placa, o Prefeito municipal Ernandes José da Silva disse dos desafios no país para geração de emprego e renda e que a instalação da sala vem de encontro para a orientação e facilitação de aberturas de novas empresas formais e encaminhamento para o sucesso delas.
O analista técnico regional do SEBRAE-MG de Cataguases, Marco Antônio Mendonça citou exemplos de outras cidades que implantaram a sala e que em média vem atendendo cerca de 150 empresários/mês e da colaboração dos escritórios para o desenvolvimento e capacitação para empresas.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Nogueira Furtado levou ao conhecimento dos presentes a cerimônia do crescimento dos inscritos no Micro Empreendedor Individual (MEI), que de forma direta vem incentivando a criação de empregos.
“Em São João Nepomuceno, desde o ano de 2017 já registramos mais de 1000 novos inscritos no MEI, cerca de 350 ao ano”, comentou o secretário que entende como ponto positivo na criação da Sala Mineira do Empreendedor a agilização dos registros frente a JUCEMG e a capacitação do SEBRAE.
Fato este corroborado pelo delegado do Conselho Regional de Contabilidade, Luiz Carlos Barbosa que vem acompanhando o trabalho da Secretaria e das facilidades atuais com os registros, antes feitos na JUCEMG-MG em Belo Horizonte e agora possibilitados na cidade.
A gerente da Caixa Econômica Federal, agência de São João Nepomuceno, Roberta Iris de Almeida Alves também observa a importância da Sala Mineira do Empreendedor com orientações e encaminhamentos, devido a grande demanda de MEI na agência são-joanense, cerca de cinco pessoas por dia.
O vereador Nei Medina também parabenizou a iniciativa que era uma meta da Administração para o fomento do desenvolvimento econômico do município.
Por ASCOM – Prefeitura SJN