Uma programação repleta de eventos no sábado (22/2), no carnaval de São João Nepomuceno. A bateria Furiosa fez a festa de foliões no calçadão de São João Nepomuceno, na primeira edição do Bloco Unidos da Garbosa.
Sambas que marcaram história eram cantados e comemorados pelo intérprete da Furiosa, Márcio Sabones. Durante uma hora e vinte minutos, muito agito, mesma embaixo de chuva.
No final da tarde, o Bloco do Edgar Monteiro dominou a Praça 13 de maio, na Matriz com suas marinheiras e seus marinheiros. O bloco está em seu terceiro ano e tem sido uma sensação no carnaval são-joanense com bandas, DJ’s e uma juventude bonita que ama e curte a folia.
O bloco desceu o largo da matriz (Rua Guarda Mor Furtado) em desfile com milhares de foliões até e Estação do samba para receber os aplausos e o entusiasmo do público.
Na tradicional Rua Nova, o Bloco 4 Gerações trouxe a magia dos palhaços e fantasias. Famílias, crianças, moradores e visitantes “balançaram o esqueleto” com a bateria Furiosa que levou o desfile até a estação do Samba com seus intérpretes Everson Rezende e Márcio Sabones.
O Sr. Bibi com seus 99 anos de idade era o homenageado e veio no carro com a família. Ele estava visivelmente emocionado e agradecido pelo desfile e carinho de todos.
Na passarela do samba, os belos desfiles da Flor da Lata e Unidos do Bela Vista levaram alegria, cores, beleza e claro, ritmistas e passistas em alto nível. Muito samba num verdadeiro carnaval com festa e tranquilidade.
E fechando a noite no palco, a excelente banda “Samba a La Carte”, elogiada pelo público que dançou até altas horas com um repertório que agradou a todos.