Na última terça-feira (02/4), a diretora Soraya Soares e a supervisora pedagógica Jordana Moura da Escola Estadual “Oswaldo Cruz” utilizaram a Tribuna Livre da Câmara Municipal para apresentar ao Legislativo, bem como aos demais cidadãos presentes, o Projeto “Valorizando a Vida”.
“Sabendo que a escola deve desempenhar o seu papel de educar no sentido mais amplo, bem como para atender ao chamado de nossos jovens estudantes que nos tem trazido relatos de casos de depressão na adolescência, crise de ansiedade, abuso sexual, envolvimento com o mundo do tráfico é que este projeto se justifica”, explicou a diretora.
Os vereadores parabenizaram a iniciativa que tem como objetivo central propiciar momentos de reflexão e de exercício de valorização à vida dos jovens.
Na ocasião, as educadoras sugeriram aos parlamentares a elaboração de um Projeto de Lei que crie a Semana da Juventude, e o mesmo foi apresentado pelo vereador Francisco Baptista e já aprovado pelo Legislativo.
Entendendo também a importância do envolvimento de outros órgãos da sociedade civil, o projeto contará com o auxílio e apoio da Câmara Municipal por intermédio de seus vereadores, dos membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São João Nepomuceno, bem como dos Conselheiros Tutelares, dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Educação.
Por: E.E. “Oswaldo Cruz”
PALESTRA NA ESCOLA
No mesmo dia, no período da manhã, o jornalista, ator e diretor de teatro, Márcio Sabones esteve na escola para uma palestra ao estilo de bate papo com os alunos dos oitavos anos do Ensino Fundamental.
No tema: “Humor, Risos e Críticas”, o convidado levou experiências do dia a dia aos adolescentes, a difícil tarefa de convivência em um mundo acelerado e globalizado, os perigos das redes sociais, a liberdade de expressão, os limites, a libertinagem, etc.
Os alunos participaram atentos a cada tema discutido e interagiram com o jornalista por quase uma hora de encontro.