As reclamações são pertinentes a manutenção de redes de esgoto, qualidade da água oferecida pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) em São João Nepomuceno, além dos prazos combinados em contrato de serviços para o município.
Diante dessa situação, o prefeito Ernandes recebeu a visita do novo presidente da COPASA, o sr. Carlos Eduardo Castro e a diretoria Executiva da Companhia no gabinete municipal, na quarta-feira (13/11), quando toda a imprensa são-joanense foi convidada para uma coletiva.
Desta forma, a solicitação de acertividades da Companhia de Saneamento, tal como sejam conferidos os desvios do contrato de programa para a prestação de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento, conforme os termos estabelecidos no convênio de cooperação.
Num primeiro momento, o Executivo reuniu com o presidente da COPASA-MG, Carlos Eduardo Castro, e diretores executivos da Companhia para expor anseios da Administração diante do cumprimento do contrato de programa para a prestação de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento, conforme os termos estabelecidos no convênio de cooperação de 28 de novembro de 2017. Questões como os serviços de manutenção, prazos do contrato e providências foram debatidos.
Em seguida, a imprensa são-joanense representada pelos seguintes órgãos de comunicação: ASCOM (Assessoria de Comunicação PMSJN, Assessoria de Comunicação COPASA, Jornal Voz de S. João, Rádio Difusora, Rádio Transamérica, Portal RKF, Portal Fatos Net e Garbosa News participaram de uma coletiva de imprensa com pauta no status do contrato com a COPASA.
Na oportunidade, cada órgão tinha o direito a uma pergunta objetiva ao presidente da COPASA. Desta maneira, os jornalistas alternaram perguntas com assuntos coincidentes aos da reunião com o Executivo Municipal.
Os anseios da sociedade no que se refere ao abastecimento e qualidade da água, o tratamento de esgoto, as demandas de serviços, os prazos acordados no contrato, os projetos para as implantações dos tratamentos de esgoto no município, previsto para até o ano de 2021.
O presidente Carlos Eduardo disse das dificuldades enfrentadas nos últimos anos, visto que a Companhia vem se esforçando para atender e cumprir o contrato.