Celebração acontecerá em 11 de dezembro, um domingo, a partir das 17h
A última celebração da Missa do Impossível de 2022 acontecerá na Praça da Estação, no Centro de Juiz de Fora, em 11 de dezembro, um domingo, a partir das 17h. O anúncio da data e local foi feito pelo padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino ao fim da celebração no Rincão Senhor do Bonfim, anexo à Matriz Santa Rita de Cássia, na terça-feira (1° de novembro).
Conforme o celebrante, o local e data foram escolhidos para possibilitar a participação de mais pessoas, e evitar afetar o trânsito e o funcionamento do comércio da cidade. Para Padre Pierre, após dois anos sem celebrar a cerimônia de fim de ano de forma presencial, o espaço precisava ser maior, já que, espera-se, a missa deverá atrair um número maior de pessoas.
“Nós estamos trazendo a missa para o domingo por um detalhe: como é véspera dos horários de Natal, a gente tem que pensar na gente, mas nos outros também. Se eu fizesse no centro da cidade, numa terça-feira, eu ia congestionar o trânsito inteiro, atrapalhar os comerciantes e não quero isso; eu quero que os comerciantes estejam na missa”, diz.
Fonte: Tribuna de Minas
Comments are closed