Um novo caso de suspeita de morte por meningite foi registrado em Juiz de Fora nesta segunda-feira (31). A vítima, um idoso de 89 anos, teria tido outras complicações em seu quadro clínico além da meningite, de acordo com os dados disponibilizados no obituário da vítima, ao qual a Tribuna teve acesso. O jornal procurou a Secretaria de Saúde do município e o Estado, que ainda não responderam às demandas.
O novo caso de óbito suspeito surge no mesmo dia em que a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora confirmou que a meningite foi a causa da morte de uma criança na cidade, na semana passada. A pasta, que investigava o óbito, informou que a doença vitimou a menina no dia 25 de julho. Ainda conforme a SS, o caso foi confirmado com a detecção laboratorial da bactéria Neisseria Meningitides.
Esta foi a segunda morte causada pela doença no município neste ano. A Tribuna também soube da morte suspeita pelo obituário, onde constava a idade dela: 9 anos. Segundo a pasta estadual, a menina estaria com situação vacinal completa para a idade e seria residente em Juiz de Fora, com sintomas iniciados em julho deste ano.
Fonte: Tribuna de Minas
Comments are closed