Shopping cart

Magazines cover a wide array subjects, including but not limited to fashion, lifestyle, health, politics, business, Entertainment, sports, science,

Últimas Notícias

Morador de SJN cobra COPASA por melhorias na qualidade da água

Email :175

O Sr. Luiz Roberto Lima Menezes mais conhecido por (Papagaio), morador de São João Nepomuceno, participou na Tribuna Livre na Câmara Municipal na noite de 03 de novembro de 2024.

O questionamento de Papagaio foi simples, a péssima qualidade da água que recebemos em nossas casas, foram apresentadas algumas fotos onde mostravam a veracidade do questionamento, apresentou um filtro com menos de 6 meses de uso completamente marrom de sujeira, uma garrafa transparente aparentemente com água limpa, quando sacudiu a garrafa a água ficou marrom.

Foi dito também o que a água barrenta pode causar, doenças gastrointestinais com sintomas de diarreia, náusea, vômitos, dores, abdominais e eventualmente febre.

Papagaio também apresentou sugestões como:

Criar mecanismos de compensação para o consumidor por danos materiais e à saúde talvez até com isenção de percentual de conta enquanto o serviço estiver sem condição de uso saudável;

Criar um Comitê Municipal de Avaliação e Preservação da Qualidade da Água, que tenha a participação de moradores. Esse Comitê será de fundamental ajuda aos Legisladores no papel de fiscalização dos serviços municipais e manifestará uma empatia do Legislativo Municipal com o sofrimento prolongado e contínuo da população com questão tão delicada e vital.

Após a apresentação alguns vereadores se manifestaram.

O Vereador Léo concordou com a reclamações e disse que é um dos que mais critica a COPASA pelos serviços prestados, que em reunião com representantes da empresa foi dito que não há nenhuma reclamação pela população junto aos canais competentes da COPASA e que a cidade está amarrada em contrato, falou também que o Prefeito Ernandes criticou muito a COPASA, porém, esqueceu que o atual Prefeito firmou o contrato com a mesma e atuou para que não fosse inserido nenhuma emenda conforme tentaram alguns vereadores de oposição no intuito de preservar alguns direitos.

Falou também que um especialista que acompanha a Defesa Civil faz análises periódicas da água e diz que a mesma está própria para consumo.

O Vereador Francisco lembrou da tentativa de inserir emendas para preservar alguns direitos e foi negado e a Vereadora Fabiana lembrou muito bem da pressa do executivo em assinar o contrato pensando no valor de R$6.000.000,00 (seis milhões) que seriam repassados pela COPASA à Prefeitura.

Enfim, a Prefeitura pegou 6 milhões que na realidade para uma cidade é dinheiro de pinga, ficamos amarrados por anos em um contrato onde não podemos reclamar de nada, mudar nada, finalizando, estamos igual cachimbo (SÓ LEVAMOS FUMO).

img

Fernando Motta atua no jornalismo desde 2006 onde foi Sócio Proprietário do Portal SJ Online, Locutor e Entrevistador da Rádio Transamérica por cinco anos e apresentador de Programa de Entrevistas da Rádio Difusora SJN por dois anos.

Comments are closed

Related Posts

error
YouTube
LinkedIn
WhatsApp