Márcio Sabones interpreta Roberto de Almeida, um ator decadente por causa de uma desilusão amorosa (Fotos: Mylena Guazzi Silva)
Durante os dias 17 a 21 de abril, a cidade de Ubá na Zona da Mata mineira sediou a 9ª edição do Festival Nacional de Teatro (FETUBA), que contou com a participação de 29 espetáculos de cidades dos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.
O monólogo dramático “O Palhaço da Vida” da Cia. de Teatro Pais & Filhos de São João Nepomuceno atuado e dirigido por Márcio Sabones fechou a programação de quinta-feira, dia 18, no Fórum Cultural de Ubá, localizado na Praça São Januário.
Sabones recebeu indicação de melhor ator da categoria alternativo do 9º FETUBA e excelentes feed backs dos jurados e público, como informou o ator e a companhia teatral.
“O Palhaço da Vida” teve estreia em setembro de 2018 e já fez participações em quatro festivais, totalizando oito indicações. Sabones recebeu indicação de melhor ator em todos os festivais, sendo:
2º FESTECO (Festival de Teatro Comunitário de Mariana): Melhor ator, espetáculo e cenário
12º FENTA (Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares): Melhor ator, cenário e iluminação
1º CRIOFEST (Festival de Teatro de Cristiano Otoni): Melhor ator
9º FETUBA (Festival Nacional de Teatro de Ubá): Melhor ator
A Cia. de Teatro Pais & Filhos aguarda o resultado da seleção dos espetáculos do 14º Nepopó Festivao (Festival Nacional de Teatro de São João Nepomuceno), que realizará de 20 a 23 de junho, no qual enviou inscrições de dois trabalhos, “O Palhaço da Vida” e da nova peça a estrear “Um conto são-joanense, de cabo a rabo”.
As fotos desta reportagem foram feitas pela filha de Márcio Sabones, a adolescente Mylena Guazzi Silva que também é atriz da companhia de teatro e acompanhou o pai na viagem até o FETUBA.
Comments are closed