Márcio Sabones interpreta Roberto de Almeida, um ator decadente por causa de uma desilusão amorosa (Imagem: Reprodução vídeo Marcelo Viana Barbosa)
Tal pai, tal filha. Uma expressão que serve para o papai Márcio Sabones e a filha Mylena S. Guazzi Silva. Ambos são artistas da Cia de Teatro Pais & Filhos de São João Nepomuceno e estiveram na última sexta-feira (22/11), no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), em Juiz de Fora na III Mostra InventaIncena.
Com o espetáculo solo dramático “O Palhaço da Vida”, numa versão reduzida em 20 minutos Márcio Sabones foi indicado como melhor ator e Sabones e a filha Mylena indicados em paisagem musical, no qual julga a formatação da sonoplastia e o momento técnico da apresentação entre as 22 cenas curtas participantes do evento.
Pai e filha elaboraram novas versões para a cena curta e a menina pela execução no momento do espetáculo, muito elogiada pela a organizadora do evento, Dry Ryal, após apresentação no palco do CCBM, na noite de sexta-feira.
Em sete festivais competitivos e uma mostra, “O Palhaço da Vida” atinge 20 indicações (sendo sete como melhor ator) e premiações como melhor ator (14º Nepopó) e maquiagem (3º Fofocarte).
O texto original é do saudoso diretor José Luiz Carvalho Nunes com 45 minutos de duração e para este festival em Juiz de Fora, Sabones fez adaptação para 20 minutos, mas sem perder o conteúdo central e respeitando a obra.
Na sonoplastia e iluminação, a filha do ator e diretor Sabones, a adolescente Mylena de apenas 13 anos vem de destacando na precisão e entrosamento com o pai. Ela também recebeu indicações de sonoplastia e iluminação no 3º FOFOCARTE em Barroso (MG).
APRESENTAÇÃO NA III MOSTRA INVENTAINCENA
O espetáculo “O Palhaço da Vida” já esteve em oito festivais de teatro: 2º FESTECO (Mariana), 12º FENTA (Governador Valadares), 1º CRIOFEST (Cristiano Otoni), 9º FETUBA (Ubá), 14º Nepopó (SJN), 3º FOFOCARTE (Barroso), 1º FESTEVI (Viçosa) e 3º Mostra InventaIncena (Juiz de Fora).
GALERIA DE FOTOS
(Por: Márcio Sabones)