Prefeito Ernandes cumprimenta e parabeniza o homenageado Luis Pontes
(Foto: ASCOM-Prefeitura SJN)
O pesquisador sobre a história de São João Nepomuceno Luis Antônio Fajardo Pontes esteve no palco da 3ª Feira Literária são-joanense, na noite da última sexta-feira (13/9), para receber das mãos do prefeito municipal Ernandes José da Silva e do diretor municipal de Cultura e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Ricardo Itaborahy Soares e da secretária municipal de Educação, Belkis Cavalheiro Furtado, a medalha do Prêmio Anual do Patrimônio Cultural.
Por alguns anos, o homenageado vem buscando fatos e acontecimentos da história da “Cidade Garbosa”, no qual é retratado em seu livro “São João Nepomuceno – Dois séculos de história (vol.I)”.
O prefeito disse da satisfação de homenagear importante pessoa que contribui para a cultura e o patrimônio da cidade. Luis Pontes agradeceu o reconhecimento por parte do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, a Prefeitura e a população são-joanense.
O Prêmio Anual do Patrimônio Cultural é entregue desde o ano de 2017, sendo o Sr. Gercy de Oliveira Carmo pelo brilhante trabalho de marchetaria e em 2018, ao Sr. Alírio Medeiros (in memorian) advogado, poeta e escritor de nossa história e Eduardo Elias Ayupe Tamiozzo pela pesquisa e arquivo fotográfico de nossa história.
Luis Pontes completa a selecionada lista de homenageados, pois é pesquisador da história do município, no qual sustenta uma rica coluna no semanário “Voz de S. João” e em seu blog para disponibilizar pesquisa online.