Juliana Stanzani vence o festival com canção e interpretação (Foto: Márcio Sabones)
Dois dias de um evento que vem recebendo canções inéditas de alto nível e um público fiel e amantes da MPB, no distrito de Taruaçu, em São João Nepomuceno.
Nos dias 12 e 13 de julho (sexta-feira e sábado), a terceira edição do Festival da Canção de São João Nepomuceno, o “Canta São João” – troféu Paulinho Cri contou com a participação de dez músicas de são-joanenses e região.
A vencedora foi a música “Canção da Despedida” da juizforana Juliana Stanzani que também faturou o prêmio de melhor intérprete. Confira os resultados:
1º lugar: Juliana Stanzani – Canção da Despedida
2º lugar: Alice Santiago – Pedacim de Queijo
3º lugar: Sarah Vieira – Orun Aiye
Melhor Intérprete: Juliana Stanzani
Melhor música local: Edy Nascimento – Céu Grande
No primeiro dia do festival, a apresentação de todas as músicas: Gui Teixeira – Roda de Samba, Tiago Pável – Nós, Alice Santiago – Pedacim de Queijo, Juliana Stanzani – Canção da Despedida, Trinca Ferro – Cantiga de Viola, Clara Castro – Junto, Betinho – Lembranças, Edy Nascimento – Céu Grande, João Paulo Lanine – Pingo de Gente, Laura Jannuzzi – IJÓ e Sarah Vieira – Orun Aiye.
Destas apresentações as definições pelos jurados dos seis finalistas, sendo eles: Tiago Pável – Nós, Alice Santiago – Pedacim de Queijo, Juliana Stanzani – Canção da Despedida, Trinca Ferro – Cantiga de Viola, Edy Nascimento – Céu Grande e Sarah Vieira – Orun Aiye.
Em seguida, a apresentação de Daniel Monerat, numa performance em alto nível de canto e viola.
Na noite de sábado, as apresentações das canções finalistas e em seguida Dudu Lima Trio convida Dudu Viana e João Bosco (Circuito Sons de Minas).
O 3º Canta São João é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a ENERGISA SA e apoio da Comissão de Desenvolvimento de Taruaçu (CODET) e Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas.
Na abertura e premiação, as presenças do prefeito Ernandes José da Silva, o vice-prefeito Sebastião Carlos Barbosa, o diretor municipal de Cultura, Ricardo Itaborahy Soares, o vereador Francisco Baptista de Oliveira, o presidente da CODET, Reginaldo Torres e a diretora da Energisa S.A., Mônica Botelho.
GALERIA DE FOTOS
(Por Márcio Sabones)