Shopping cart

Magazines cover a wide array subjects, including but not limited to fashion, lifestyle, health, politics, business, Entertainment, sports, science,

  • Home
  • Esportes
  • JEMG 2019 – Etapa Municipal deverá acontecer em março
Esportes

JEMG 2019 – Etapa Municipal deverá acontecer em março

Email :1204

O diretor do Departamento Municipal de Esportes, Fernando Lelis Esteves Pinheiro esteve reunido com professores de Educação Física e representantes das Escolas Públicas e provadas de São João Nepomuceno para os ajustes da realização da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), de 2019.

A previsão é que a competição seja realizada entre os dias 18 a 31 de março, e para definir a organização aguarda a confirmação das escolas participantes com categorias e módulos.

Em 2019, os módulos de competição estarão entre os (as) atletas nascidos entre os anos de 2002 a 2007. Sendo módulo I (nascidos em 2005, 2006 e 2007) e módulo II (nascidos em 2002, 2003 e 2004), nas categorias Futsal, basquete, voleibol e handebol (masculino e feminino).

Na reunião, na sala do Departamento de Esportes, na tarde de quarta-feira (20/2), o diretor Fernando Lelis esteve junto aos professores Marcelo Honório (E.E. ”Oswaldo Cruz”), Silvia Martins (E.M. “Dr. Augusto Glória” e E.E. “Profº. Gabriel Arcanjo de Mendonça – Polivalente), André Luiz Manzo Pereira (Colégio Apoio) e Josafat Neves (Centro Integrado SESI-SENAI) para a entrega do formulário de inscrição, no qual as escolas estarão entregando preenchido até o dia 26 de fevereiro para confirmar participação nos esportes e módulos.

Diretor de Esportes e professores de Educação física em reunião (Foto: Depto. Esportes)

Os representantes das Escolas Municipais “Dr. Péricles Vieira de Mendonça” e “Três Marias” (CAIC) e a Escola Estadual “Dr. Francisco Zágari” (Taruaçu) justificaram ausência e estarão recebendo o formulário de participação.

Para a etapa municipal do JEMG 2019, os representantes em comum acordo definiram:

– Segurança:

Punições como advertência, suspensão e/ou exclusão de atletas, treinadores e equipe técnica dos times de acordo com penalidades.

Punições como advertência, suspensão e/ou exclusão para torcidas identificadas, tal como o educandário.

– Documentação:

Para a etapa municipal será aceito o protocolo de identidade, mas caso o mesmo consiga classificação para a próxima etapa (microrregional), o(a) atleta necessitará do documento original, conforme regulamento do JEMG.

Contudo, o Departamento Municipal de Esportes estará solicitando à Câmara Municipal de São João Nepomuceno agilidade para as necessidades desses(as) atletas.

– Inscrição:

No JEMG, o(a) atleta é inscrito em uma modalidade esportiva, mas para a etapa municipal será permitida a inscrição em mais de um esporte, como meio de privilegiar maior participação do(a) aluno(a) na competição.

Caso o(a) seja campeão em mais de uma modalidade, ou seja, classifique para a etapa microrregional em dois esportes, o mesmo deverá escolher em qual participar.

 

Reunião JEMG 2019 em Juiz de Fora

Na manhã dessa quarta-feira (20/2), o diretor municipal de Esportes, Fernando Lelis esteve na cidade de Juiz de Fora, junto a representantes de outras 30 cidades da Zona da Mata para reunião sobre a realização da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2019).

Em pauta, as dificuldades dos municípios diante da situação financeira para a realização e participação dos jogos.

Uma situação inédita, pois nenhuma cidade mostrou interesse em sediar o evento em abril ou maio.

Assim, os representantes pretendem enviar uma minuta para a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) para tentar a possibilidade de sedes compartilhadas, quando duas ou mais cidades estariam sediando os jogos.

Outra questão que será levada para a FEEMG é de analisar o número de cidades participantes nesta microrregião, pois ultrapassa 30 municípios e apenas os campeões conseguem classificação para a etapa regional, sendo que em outras microrregiões, um número menor de cidades participantes, cerca de 12 apenas, e o mesmo critério de classificação.

O pedido é que os finalistas das modalidades, ou seja, duas cidades possam classificar da etapa microrregional para a regional.

Fonte: ASCOM – SJN

img

Bacharel em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) graduado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error
YouTube
LinkedIn
WhatsApp