A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de São João Nepomuceno abre inscrições para conceder o transporte escolar rural e para crianças com necessidades especiais.
Os interessados devem comparecer com as documentações necessárias para a inscrição na Secretaria, na Rua Barão de São João, nº 93, centro, de 2ª a 6ª feira, no horário de 8h às 10h e de 13h às 16h, nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de janeiro de 2020.
O transporte escolar, na rede municipal de ensino, será concedido ao aluno devidamente matriculado e residente no mesmo Município em que se localiza a escola, nos seguintes casos:
– Proveniente da zona rural (respeitando o zoneamento);
– Pessoa com deficiências físicas (que não apresente desenvolvidas condições de mobilidade, locomoção e autonomia no trajeto casa/escola/casa);
– Pessoa com deficiências mentais e sensoriais.
DOCUMENTAÇÃO PARA TRANSPORTE ZONA RURAL
– Comprovante que reside na área rural;
– Um retrato 3×4
– Certidão de nascimento;
— Documento do responsável;
– Comprovante de matrícula.
DOCUMENTAÇÃO PARA TRANSPORTE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
O Transporte Escolar será concedido mediante apresentação de requerimento (disponível na Secretaria Municipal de Educação) dirigido à Diretora Municipal de Educação, assinado pelo interessado, procurador ou representante legal (pai, mãe, tutor ou curador), juntamente com os seguintes documentos:
– Laudo Médico de Avaliação de um especialista com identificação do aluno. Informando sobre sua deficiência ou mobilidade reduzida, exames que atestam o laudo;
– Um retrato 3×4
– Certidão de nascimento;
– Comprovante de matrícula escolar;
– Comprovante de residência,
– Documento do responsável.
Fonte: ASCOM/Prefeitura SJN