Casa / Mundo / Moro e Lula cara a cara: novo depoimento reforça embate político

Moro e Lula cara a cara: novo depoimento reforça embate político

Para líderes petistas e apoiadores do ex-presidente, esse é o momento de “mostrar a verdade”

Todos os olhos da política estão atentos ao novo depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, nesta quarta-feira (13), em Curitiba. De acordo com a avaliação de veículos de imprensa, como a Folha de S. Paulo, o encontro será usado pelo PT para reforçar a mensagem de que há uma guerra jurídica contra o petista.

Os últimos fatos contra Lula tornam o encontro com o juiz titular da 13ª Vara Criminal mais tenso. Ainda que em número menor do que o primeiro depoimento, em maio deste ano, a presença de cerca de militantes petistas na cidade, para apoiar o ex-presidente, também reforçam o clima partidário.

Como relembrou a Folha de S. Paulo, Lula é réu em seis ações penais e foi denunciado outras três vezes, em Curitiba e em Brasília, inclusive no Supremo Tribunal Federal. A última denúncia foi apresentada na segunda (11) em Brasília. As acusações foram movidas por três investigações diferentes: além da Lava Jato, a Operação Zelotes e a Janus.

Porém, para líderes petistas e apoiadores do ex-presidente, esse é o momento de “mostrar a verdade”, como frisou o ex-ministro Alexandre Padilha, que também é vice-presidente nacional do PT.

“Será mais um momento em que Lula vai mostrar seu pacto com a verdade e escancarar mais um episódio da perseguição que sofre”, afirmou Padilha à Folha.

Às vésperas da audiência, na noite desta terça (12), o PT levou ao ar inserções na TV em que afirma que o ex-presidente é vítima de ódio e perseguição. “Enquanto eles perseguem Lula, o povo nas ruas abraça Lula”, diz a campanha.

Em tempo: no mesmo dia do depoimento de Lula, está previsto o julgamento do recurso do ex-ministro José Dirceu contra a condenação de Moro, no TRF-4, de Porto Alegre.

Fonte: Notícias ao Minuto

Sobre Fernando Motta

Fernando Motta
Fernando Motta Sócio Gerente e editor do Portal Fatos Net Apresentador do Programa Pé na Jaca ao vivo no Facebook

Além disso, verifique

Coreia do Norte dispara míssil em direção ao norte do Japão

Informações foram confirmadas por agências japonesas ACoreia do Norte teria disparado há pouco um míssil não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *