Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Caminhada contra drogas pede paz em São João Nepomuceno
Caminhada Cidade sem drogas, Cidade de Paz na Praça Dr. Carlos Alves em São João Nepomuceno (Foto: Márcio Sabones)

Caminhada contra drogas pede paz em São João Nepomuceno

Uma bela manifestação da população são-joanense levou milhares de pessoas, de todas as idades, para as ruas do centro da “Cidade Garbosa”, na manhã desse sábado (12/8), para a “Caminhada Cidade sem Drogas, Cidade de Paz”, idealizada pela Associação da Divina Misericórdia.

A caminhada está na programação da “Semana Municipal de Prevenção às Drogas” iniciada no dia 7 de agosto, no qual traz palestras, fóruns, orações, visitas, etc.

Anderson Amaral, ao lado do filho João Paulo discursou sobre as drogas (Foto: Márcio Sabones)

Na oportunidade, cartazes com mensagens de pedidos de paz, e “NÃO” às drogas eram carregados por crianças, adolescentes e professores de diversas escolas e projetos da cidade.

“Sendo o envolvimento com as drogas como usuário ou até mesmo pelo tráfico, vidas são perdidas pela alarmante violência, os homicídios, os conflitos e o aumento da criminalidade em nossa cidade e no Brasil, com furtos e assaltos . Temos a preocupação com a nossa família, amigos e claro, nossa cidade garbosa, que nos últimos anos sofre com isso. Assim, criamos essa semana, há três anos e temos o grupo de prevenção e recuperação e contamos com todos vocês, pois a droga não é um problema só de quem a usa, e sim de todos nós”, discursou o coordenador da A.D.M., Anderson Amaral no trio elétrico.

A concentração aconteceu na Praça da Estação, onde também aconteciam outras atividades acerca da “Feira Local” – estandes com o comércio de roupas, acessórios, moda, artesanato, entre outros segmentos, a Feira do Produtor Rural e exibições artísticas e esportivas. Desta forma, a caminhada percorreu pela Rua Heleno de Freitas, Praça Dr. Carlos Alves, Rua Duque de Caxias, Rua Barão de São João, Rua Pres. Getúlio Vargas e calçadão da Rua Cel José Dutra.

Ainda no calçadão, diversas telas da Associação da Divina Misericórdia com mensagens, informações e fotos dos trabalhos desempenhados ao longo dos 13 anos de atividades na cidade.

Crianças do Coral da Divina Misericórdia junto com o Projeto Semente mostraram sintonia no canto e a dança com o Grupo de Oração Shalon exibiram excelentes performances, assim como o samba do projeto “Flor da Lata” do bairro Santa Terezinha e uma rica percussão.

Ainda estiveram na semana em São João Nepomuceno e na caminhada, dois membros da Associação Esperança e Vida, da cidade de Campinas, os senhores Robertinho e Júnior. Eles trouxeram experiências e conhecimentos da comunidade terapêutica e também discursaram.

Encerrando assim, com a oração “Pai Nosso’, em uma corrente dos participantes, e o pedido de amor, paz, respeito e perseverança, para usuários e famílias vítimas das drogas.

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

FLIMINAS presta homenagem a Carlos Drummond de Andrade

A quarta edição da Feira Literária da cidade de Rio Novo, a FLIMINAS (Feira Literária …