Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Caminhada contra drogas pede paz em São João Nepomuceno
Caminhada Cidade sem drogas, Cidade de Paz na Praça Dr. Carlos Alves em São João Nepomuceno (Foto: Márcio Sabones)

Caminhada contra drogas pede paz em São João Nepomuceno

Uma bela manifestação da população são-joanense levou milhares de pessoas, de todas as idades, para as ruas do centro da “Cidade Garbosa”, na manhã desse sábado (12/8), para a “Caminhada Cidade sem Drogas, Cidade de Paz”, idealizada pela Associação da Divina Misericórdia.

A caminhada está na programação da “Semana Municipal de Prevenção às Drogas” iniciada no dia 7 de agosto, no qual traz palestras, fóruns, orações, visitas, etc.

Anderson Amaral, ao lado do filho João Paulo discursou sobre as drogas (Foto: Márcio Sabones)

Na oportunidade, cartazes com mensagens de pedidos de paz, e “NÃO” às drogas eram carregados por crianças, adolescentes e professores de diversas escolas e projetos da cidade.

“Sendo o envolvimento com as drogas como usuário ou até mesmo pelo tráfico, vidas são perdidas pela alarmante violência, os homicídios, os conflitos e o aumento da criminalidade em nossa cidade e no Brasil, com furtos e assaltos . Temos a preocupação com a nossa família, amigos e claro, nossa cidade garbosa, que nos últimos anos sofre com isso. Assim, criamos essa semana, há três anos e temos o grupo de prevenção e recuperação e contamos com todos vocês, pois a droga não é um problema só de quem a usa, e sim de todos nós”, discursou o coordenador da A.D.M., Anderson Amaral no trio elétrico.

A concentração aconteceu na Praça da Estação, onde também aconteciam outras atividades acerca da “Feira Local” – estandes com o comércio de roupas, acessórios, moda, artesanato, entre outros segmentos, a Feira do Produtor Rural e exibições artísticas e esportivas. Desta forma, a caminhada percorreu pela Rua Heleno de Freitas, Praça Dr. Carlos Alves, Rua Duque de Caxias, Rua Barão de São João, Rua Pres. Getúlio Vargas e calçadão da Rua Cel José Dutra.

Ainda no calçadão, diversas telas da Associação da Divina Misericórdia com mensagens, informações e fotos dos trabalhos desempenhados ao longo dos 13 anos de atividades na cidade.

Crianças do Coral da Divina Misericórdia junto com o Projeto Semente mostraram sintonia no canto e a dança com o Grupo de Oração Shalon exibiram excelentes performances, assim como o samba do projeto “Flor da Lata” do bairro Santa Terezinha e uma rica percussão.

Ainda estiveram na semana em São João Nepomuceno e na caminhada, dois membros da Associação Esperança e Vida, da cidade de Campinas, os senhores Robertinho e Júnior. Eles trouxeram experiências e conhecimentos da comunidade terapêutica e também discursaram.

Encerrando assim, com a oração “Pai Nosso’, em uma corrente dos participantes, e o pedido de amor, paz, respeito e perseverança, para usuários e famílias vítimas das drogas.

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Prefeitura convoca Audiência Pública sobre contrato de Programa de Abastecimento de àgua e Esgotamento em SJN; nesta terça (12)

O site da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno divulgou o Decreto nº 2.296 de …