Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Campanha leva “mamaço” para o calçadão
Equipe do CEASM-SJN, mães e crianças no calçadão (Foto: Márcio Sabones)

Campanha leva “mamaço” para o calçadão

Durante a primeira semana do mês de agosto de 2017, o CEASM (Centro de Atendimento à Saúde da Mulher) de São João Nepomuceno realizou diversas ações na cidade pela campanha “Agosto Dourado”, na Semana Mundial de aleitamento materno – “Todos juntos pela amamentação” ações junto aos PSF’s (Programa Saúde das Famílias) nos bairros para a comunidade, numa rápida abordagem sobre a importância do aleitamento materno e de doação de leite.

OFERECIMENTO

Também uma palestra com a dentista Dra. Leda Aparecida Filgueiras com o tema “Prevenção da respiração bucal, com a importância do aleitamento materno” na sala de reuniões do CEASM, no Posto de Saúde do bairro José Maria Fam e presença de dezenas de gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz recentemente).

Veja mais:

SJN comemora Semana Mundial de Aleitamento Materno

E encerrando as atividades em São João Nepomuceno, no dia mundial do aleitamento materno, na manhã de 7 de agosto, a equipe do CEASM esteve no calçadão da Rua Cel José Dutra para conversar, orientar, distribuir panfletos e demonstrar a importância do aleitamento materno e de doação de leite.

A equipe do Portal Fatos Net acompanhou a conversa das profissionais com as mães que passavam pelo local.

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

FLIMINAS presta homenagem a Carlos Drummond de Andrade

A quarta edição da Feira Literária da cidade de Rio Novo, a FLIMINAS (Feira Literária …