Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Botafogo F.C. comemora 80 anos com exposição de fotos e festa

Botafogo F.C. comemora 80 anos com exposição de fotos e festa

 

 

Nesse domingo (23/04), o glorioso Botafogo Futebol Clube de São João Nepomuceno preparou uma grande festa em sua sede e uma valiosa exposição de fotos, preparada e pesquisada pelo professor de Biologia, Eduardo Ayupe Tamiozzo.

Oito décadas de histórias retratadas para a apreciação de sócios, simpatizantes, atletas, ex atletas e familiares de muitos que fizeram e fazem pelo alvinegro são-joanense.

Grande destaque ao futebol do gigante da cidade, escalações, jogadores inesquecíveis que vestiram a camisa preta e branca, a natação que sempre foi orgulho do clube, o voleibol, o basquetebol que era praticado na década de 50, o futsal, etc.

Eduardo Ayupe de 53 anos de idade recebia os convidados na exposição e juntos comentavam e relembravam histórias ao mesmo tempo em que eram surpreendidos pelos mais antigos que traziam novos roteiros e memórias. “Um ano e meio para deixar a exposição pronta para hoje, na comemoração dos 80 anos do clube. Vamos ver se conseguimos estendê-la, talvez no salão social, ao lado do Botachopp ou no Museu Municipal”, explicou o expositor.

OFERECIMENTO:

Ainda no domingo, outras atividades aconteceram na sede com jogos de bocha dos times do Botafogo e dos convidados dos Caramonos. Churrasco e almoço servido com roda de samba do músico Fellype do Cavaco. Brinquedos, pipocas, algodão doce para as crianças e sorteio de brindes.

O Botafogo F.C. foi fundado em 21 de abril de 1937 e disputou os corações dos são-joanenses na ferrenha rinha futebolística, no qual traçou duelos emocionantes contra os rivais Mangueira FC e Operário FC, além é claro, do União F.C. de Roça Grande, entre outros da cidade e da região.

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

 EXPOSIÇÃO DE FOTOS

FESTA DE 80 ANOS

Sobre Fernando Motta

Fernando Motta
Fernando Motta Sócio Gerente e editor do Portal Fatos Net, portal esse pioneiro na transmissão ao vivo para todo o mundo de um evento público em São João Nepomuceno. Apresentador do Programa Pé na Jaca ao vivo no Facebook. Natural de Volta Redonda recebeu o Título de Cidadão São-joanense por serviços prestados à sociedade na área da comunicação.

Além disso, verifique

Inscrições para a ExpoArte acontecem até o dia 20 de agosto

As inscrições para a 30ª ExpoArte de São João Nepomuceno estão abertas até o dia …