Casa / Esportes / 3º Campeonato de Parapente de Machados tem são-joanense no pódio
Pilotos de 20 cidades participaram da competição em Machados - SJN (Foto: Organização)

3º Campeonato de Parapente de Machados tem são-joanense no pódio

Heleno Júnior consegue segunda colocação da categoria “Pouso na Mosca”. Vibração na cerimônia de premiação para a prata da casa

A terceira edição do Campeonato de Parapente de Machados, povoado de São João Nepomuceno contou com a participação de pilotos de cidades dos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Ao todo, 65 participantes inscritos de 20 cidades, sendo 11 mineiras e nove fluminenses, no domingo (10/6).

Cidades Mineiras: São João Nepomuceno, Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Leopoldina, Juiz de Fora, Santos Dumont, Bicas, Lima Duarte (Ibitipoca), Astolfo Dutra, Laranjal e Rodeiro.

Cidades fluminenses: Rio de Janeiro, Mesquita, Paraíba do Sul, Miguel Pereira, Duque de Caxias, Petrópolis, Três Rios, Niterói, Laranjal, Rodeiro e São Gonçalo.

Foram três categorias: Feminino, Pouso na Mosca (Iniciante Nível 1) e Permanência. A cidade de São João Nepomuceno contou com três pilotos inscritos. Heleno das Graças Rezende Júnior, Marcelo Montedônio e Evanir de Souza.

O piloto Heleno Júnior, 32 anos de idade e praticante do esporte um pouco mais de um ano faturou o 2º lugar da categoria – Pouso na Mosca Nível 1). Marcelo e Evanir disputaram na categoria permanência, uma categoria acima e com maior número de pilotos.

São-joanense Heleno Júnior no pódio (2º) da categoria Pouso na Mosca

A realização do evento é da Associação de Voo Livre de Juiz de Fora em parceria e apoio do Departamento Municipal de Esportes de São João Nepomuceno.

Clique aqui e veja a classificação

GALERIA DE FOTOS

(Por: Organização)

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Inscrições para a ExpoArte acontecem até o dia 20 de agosto

As inscrições para a 30ª ExpoArte de São João Nepomuceno estão abertas até o dia …