Casa / Heldemir / Vereadores propuseram projeto de Lei sobre Assédio Moral e Sexual na Administração Pública e mais…

Vereadores propuseram projeto de Lei sobre Assédio Moral e Sexual na Administração Pública e mais…

 

Os vereadores Heldemir Azevedo Alves e Edison Souza  propuseram o  Projeto de Lei Complementar nº 03, que dispõe sobre o Assédio Moral e o Assédio Sexual no âmbito da Administração Pública do Município de São João Nepomuceno, esse projeto se encontra em análise juntos as Comissões Permanentes da Câmara  e deverá ir a votação na reunião ordinária do dia 19 de junho do corrente ano. Segundo o vereador Heldemir, o assédio moral e/ou sexual no ambiente do trabalho não é um fenômeno novo. Há a necessidade de conscientização da vítima e do agressor (a), bem como a identificação das ações e atitudes, de modo a serem adotadas posturas que resgatem o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho.

Para o vereador Edison o assédio moral e sexual leva a desestruturação emocional e física da pessoa que sofre esse tipo de agressão e acaba comprometendo todo o ambiente de trabalho. Esse PL visa contribuir para o enfrentamento, no âmbito da Administração Pública Municipal.

 

Indicações apresentadas na reunião ordinária do dia 05/06/2018

Indicação 122/2018 : Vereador Heldemir Azevedo Alves e Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo

Solicita ao executivo que seja criada campanha de conscientização para que os estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes e similares,  forneçam, de modo gratuito, água potável e filtrada a todos aqueles que a solicitarem. Sabemos que muitos estabelecimentos assim procedem, mas alguns ainda não tem um filtro disponível para oferecer água filtrada àqueles que não podem pagar pela água comercial (mineral e especiais). Ao mesmo tempo solicita ao executivo a regulamentação e efetiva aplicação da lei nº 2691 de 26 de maio de 2010 que dispõe sobre a obrigatoriedade de fornecimento gratuito de água potável pelos danceterias, salões de dança e estabelecimentos similares aos seus frequentadores.

Indicação 123/2018 ; Vereador Heldemir Azevedo Alves

Solicita ao executivo, com base nas situações de risco monitoradas pela Defesa Civil do Município, a realização de obras de contenção de encostas e de ruas que apresentem perigo de deslizamento de terras e desmoronamento, pois o momento de agir é agora na estiagem, já que no período chuvoso , quase nada pode ser feito.

Sobre Fernando Motta

Fernando Motta
Fernando Motta Sócio Gerente e editor do Portal Fatos Net, portal esse pioneiro na transmissão ao vivo para todo o mundo de um evento público em São João Nepomuceno. Apresentador do Programa Pé na Jaca ao vivo no Facebook. Natural de Volta Redonda recebeu o Título de Cidadão São-joanense por serviços prestados à sociedade na área da comunicação.

Além disso, verifique

Vereador Heldemir pede Zona Azul em SJN, cópia da folha de servidores e tombamento do acervo de poesias do Dr. Alírio Medeiros.

O Vereador Heldemir solicitou ao Executivo a implantação do estacionamento pago no centro de São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *