Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Roger Resende recebe título de cidadania juizforana
Roger Resende exibe certificado ao lado da mãe Maria Angela e o sobrinho Gustavo Ayupe (Foto: Facebook de Roger Resende)

Roger Resende recebe título de cidadania juizforana

O músico, compositor e produtor musical Roger Resende, natural de São João Nepomuceno e residente por mais de três décadas na cidade de Juiz de Fora teve a honra de receber no dia 9 de maio de 2018, o título de “Cidadão Honorário”, em cerimônia realizada na Câmara Municipal daquela cidade.

A indicação do título de cidadania foi concedida pelo vereador Betão Lula da Silva (PT), conforme lei municipal nº 13.592, de 9 de novembro de 2017.

Na cerimônia não poderia faltar o samba, e os amigos de banda e a jornalista da TV Integração (Rede Globo), a apresentadora do MGTV, Érica Salazar esbanjaram alegria e simpatia para os convidados.

Roda de samba na Câmara Municipal com a participação da jornalista Érica Salazar, do MGTV (Foto: Facebook Roger Resende)

Roger Resende é um artista participativo das questões culturais de Juiz de Fora e região. Idealizador de eventos como o concurso de Marchinhas, também é compositor de sambas de enredo, marchinhas, frevos, fundador e componente de bandas diversas, além de atuar em setores de conselhos municipais de cultura.

VÍDEO MÚSICA SÃO JOÃO NEPOMUCENO DE ROGER RESENDE

Homenagem para cidade natal

Peço licença para escrever em primeira pessoa nesta matéria para congratular o amigo Roger Resende, o “Roginho” por esta honraria merecidamente recebida.

Amante do samba e da cultura brasileira, Roginho é um entusiasta e incentivador de gerações de artistas de Juiz de Fora e região. Um são-joanense que orgulha e defende a tradição da musicalidade de São João Nepomuceno, terra farta de talentosos artistas.

Entre diversas pessoas incansáveis da arte, Roginho brilha nos palcos dos carnavais, festivais, eventos e na ideologia de construir acordes de uma valorizada música. Não somente cantar e tocar instrumentos, mas dizer, falar e representar letras e sentimentos.

Parabéns ao vereador Betão pela sensibilidade de reconhecer um artista forasteiro, mas que por muitos anos já pertence a “Manchester Mineira” e por lá, “não deixa o samba morrer”.

Roger, um menino que amava jogar futebol na pequena São João Nepomuceno, e era bom de bola. Com o meu irmão mais velho, o Marquinhos, eram jogadores do São Jorge FC, nos anos 80 e muitas vitórias e títulos.

A você Roger Resende, pessoa no qual sou fã e amigo. Aplausos! São João Nepomuceno tem orgulho do filho brilhante e talentoso.

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Inscrições para a ExpoArte acontecem até o dia 20 de agosto

As inscrições para a 30ª ExpoArte de São João Nepomuceno estão abertas até o dia …