Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Vacinação contra Influenza ultrapassa 60% do público alvo em São João Nepomuceno
Imagem: Divulgação

Vacinação contra Influenza ultrapassa 60% do público alvo em São João Nepomuceno

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Nepomuceno informa a atualização dos dados da vacinação contra Influenza (gripe), no município.

Até o dia 18 de maio, a SMS registra 60,92% da cobertura vacinal em São João Nepomuceno, totalizando 3.623 doses aplicadas de uma população alvo de 5.947 pessoas.

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) teve início no dia 23 de abril e acontecerá nos Postos de Saúde e Policlínica até o dia 1º de junho.

O público alvo para a vacinação: Crianças menores de 5 anos de idade, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes, mulheres no período de 45 após o parto, professores em exercício da função e pessoas portadoras de doenças crônicas (clique aqui e veja listagem);

Obs: Contraindicação para uso por indivíduos por história de reação alérgica grave às proteínas de ovo (ovo ou produtos do ovo), às proteínas de galinha, a qualquer componente da vacina (ou seja, como definido na composição, incluindo os resíduos de fabricação), ou após a administração prévia desta vacina ou outra vacina contendo os mesmos componentes. Crianças menores de 6 meses de idade.

A vacinação acontece nos Postos de Saúde dos bairros Santa Rita, São José, Três Marias (CAIC), São Cristovão (Benetti), José Maria Fam e na Policlínica, de 2ª a 5ª feira, de 8h às 16h30, e 6ª feira de 8h às 16h.

*O cidadão deve levar o cartão de vacinas, cartão do SUS ou documento de identidade.

Fonte: ASCOM – Prefeitura SJN

 

Sobre Fernando Motta

Fernando Motta
Fernando Motta Sócio Gerente e editor do Portal Fatos Net, portal esse pioneiro na transmissão ao vivo para todo o mundo de um evento público em São João Nepomuceno. Apresentador do Programa Pé na Jaca ao vivo no Facebook. Natural de Volta Redonda recebeu o Título de Cidadão São-joanense por serviços prestados à sociedade na área da comunicação.

Além disso, verifique

Greve dos Professores da Rede Estadual.

Os Professores da Rede Estadual em Minas Gerais não suportam mais tanto descaso e resolveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *