Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Dia do município é comemorado com desfile cívico-militar em SJN
Atiradores do TG 04-023 em desfile na Avenida Tancredo Neves - Praça da Estação de SJN (Foto: Márcio Sabones)

Dia do município é comemorado com desfile cívico-militar em SJN

Na manhã dessa quarta-feira (16/5), dia do município e do santo padroeiro de São João Nepomuceno, as comemorações tiveram início com a realização do desfile cívico-militar, na Praça da Estação para um grande público.

As escolas das redes privada e públicas (estadual e municipal), projetos sociais, fanfarras e o Tiro de Guerra 04-023 de São João Nepomuceno desfilaram em evento que durou cerca de duas horas.

Autoridades municipais como o prefeito Ernandes José da Silva, o vice-prefeito Sebastião Carlos Barbosa e secretariado do Executivo, vereadores, convidados como a Cônsul Geral da Rep. Tcheca em São Paulo, Pavla Havrlíková, o Mister Teen SJN, Daniel Alves e o ex-deputado e diretor da UNIPAC, Toninho Andrada acompanharam os desfiles no palanque das autoridades.

Crianças apresentam as bandeiras ao palanque de autoridades (Foto: Márcio Sabones)

As fanfarras trouxeram suas balizas, cores e diversos ritmos e inovações. Além das batidas tradicionais e suas marcações, o axé, o funk, o samba e outros atrativos conduziam estudantes, pais e professores.

A fanfarra da E.E.”Oswaldo Cruz”, por exemplo, contou com o reforço do jovem guitarrista e aluno João Pedro Massucatti com introduções do DJ Alok, Guns ‘n Roses e o hino nacional.

Os projetos de “Tênis na Escola” aplicado na E.E. ”Judite Vieira de Mendonça” com o professor Reginaldo Cearense, o futebol do Núcleo Esportivo, com Marco Ayupe e os trabalhos no SESI com o xadrez, robótica, natação e futsal, também foram destaques.

Emoção na passagem do projeto da capoeira “Mata Fechada” e seus atletas, no qual uma linda leitura do mestre de cerimônia, Luiz Carlos Dutra sobre a trajetória do mestre Fagner Vargas, o Faguinho foi reconhecida a comemorada por todos.

O Tiro de Guerra 04-023 com os seus 50 atiradores no comando do chefe de instruções, Subtenente Luciano Ribeiro Souza desfilaram e receberam fervorosos aplausos por toda extensão do percurso.

Uma exposição com fotos das cidades-irmãs, São João Nepomuceno e Nepomuk (Rep. Tcheca) ficou exposta na Praça da Estação, ao lado do palanque das autoridades. As peças destacam pontos turísticos e importantes atividades culturais e religiosas dos municípios.

GALERIA DE FOTOS

(Por Márcio Sabones)

 

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Plenário da Câmara lotado para ouvir a Secretária de Educação prestando esclarecimentos.

A noite de terça feira dia 22/05 foi quente na Câmara Municipal de São João …