Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Premiação do 2º Vi São João – Concurso de Fotografias com tema de Tursimo
Premiação melhor foto Avaliação Técnica para Douglas Adriano pelo prefeito Ernandes (Foto: Israel Malthik)

Premiação do 2º Vi São João – Concurso de Fotografias com tema de Tursimo

O sucesso na realização do 2º Vi São João (Concurso de Fotografias de São João Nepomuceno) com o tema “Turismo em São João” é elogiado pelos são-joanenses e turistas pelo nível e qualidade das 29 fotografias concorrentes.

A Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SAMATUR), Desenvolvimento Econômico e Departamento Municipal de Cultura são idealizadoras do evento que tem como objetivo valorizar, difundir e divulgar a cidade “Garbosa”, pelo olhar dos diversos fotógrafos.

Na manhã de sábado (07/4), o prefeito municipal Ernandes José da Silva, o vice-prefeito e secretário da SAMATUR, Sebastião Carlos Barbosa, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Jairo Nogueira Furtado, de Desenvolvimento Urbano, Milton Salgado Filho e de Saúde, Isaías Sporch de Freitas entregaram as premiações para as categorias.

As três categorias concorridas foram: Foto que melhor representa o turismo em SJN (votação do Conselho Municipal de Turismo), Avaliação popular (voto de internautas) e Avaliação Técnica (Júri Técnico).

O prefeito Ernandes ficou impressionado com as fotos em exposição. “São belas imagens de nossa cidade. São João Nepomuceno é uma cidade com diversos lugares bonitos e alguns aqui com ângulos diferenciados. Muito bom, parabéns a todos os participantes”, discursou o prefeito.

A cerimônia de premiação aconteceu junto a Feira Local, e um palco foi preparado com as fotos concorrentes em um varal para apreciação do público e sonorização para música ao vivo e anúncios. Confira os resultados:

FOTO MELHOR REPRESENTA O TURISMO

Regina Marta Gomes Sampaio

AVALIAÇÃO TÉCNICA

AVALIAÇÃO POPULAR
1º LUGAR: Douglas Adriano da Silva 1º LUGAR: Tarcício Xavier Gruppi – 127 votos
2º LUGAR: André Itaborahy Machado 2º LUGAR: Raphael Freitas – 111 votos
3º LUGAR: Maria Gabriela Gomes Alves

3º LUGAR: Ivan Weitzell de Faria – 86 votos

O homenageado da edição, o fotógrafo Joaquim Barbosa de Castro, cidadão que desde julho de 1961 faz a prestação de serviços no município, e que deixou um legado para a família estava emocionado com o concurso e a justa homenagem.

O senhor Joaquim fez a entrega do prêmio para a foto que melhor retratou o turismo em São João Nepomuceno para Regina Marta e recebeu homenagem da organização do evento, com uma placa em agradecimento e admiração.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de São João Nepomuceno

MELHOR FOTOGRAFIA QUE REPRESENTA O TURISMO EM SJN

Regina Marta Gomes Sampaio

 

AVALIAÇÃO TÉCNICA

1º LUGAR: Douglas Adriano da Silva

 

2º LUGAR: André Itaborahy Machado

 

3º LUGAR: Maria Gabriela Gomes Alves

 

AVALIAÇÃO POPULAR

1º LUGAR: Tarcício Gruppi – 127 votos

2º LUGAR: Raphael Freitas – 111 votos

 

3º LUGAR: Ivan Weitzell de Faria – 86 votos

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Pré-candidato a Dep. Estadual apoiado pelo atual prefeito visita SJN.

O Pré candidato a Deputado Estadual Vitor Valverde – PSB MG esteve em nossa cidade …