Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Prateleira Cultural Santa Bárbara em Roça Grande
Igreja Santa Bárbara, distrito de Roça Grande (Foto: arquivo/Márcio Sabones)

Prateleira Cultural Santa Bárbara em Roça Grande

O distrito de Roça Grande em São João Nepomuceno está disponibilizando literatura e cultura para os moradores e visitantes com a “Prateleira Cultural”, instalada no salão paroquial da Igreja Santa Bárbara.

A localidade distante nove quilômetros do centro da sede municipal, ainda revela uma linda natureza, a conservação da antiga chaminé da extinta Usina Açucareira, uma das mais altas do Estado de Minas Gerais e de hospitalidade singular.

Ananete e a prima Maria do carmo Sobreira no Empório do Livro (Foto: Márcio Sabones)

Em conversa com a idealizadora da Prateleira Cultural, Maria do Carmo Sobreira, o entusiasmo de trazer a novidade para a população roça-grandense.

“Esta prateleira, representa o embrião de muitas que virão. A finalidade é incentivar a leitura entre crianças e jovens; os livros poderão ser retirados gratuitamente, pela criança ou jovem. Como cultura é universal, sem restrições”.

Maria do Carmo também é idealizadora do projeto Empório do Livro, que acontece no terceiro domingo de cada mês, no salão paroquial da Igreja Santa Bárbara (Roça Grande) e que também leva livros para outras localidades da região.

O Empório funciona com vendas de livros a preços populares (entre R$1 a R$5), doações e trocas de volumes de diversos temas.

Saiba mais:

Empório Santa Bárbara está em SJN

ASSISTA REVISTA TV – BATE PAPO COM MARIA DO CARMO SOBREIRA 

 

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Inscrições para a ExpoArte acontecem até o dia 20 de agosto

As inscrições para a 30ª ExpoArte de São João Nepomuceno estão abertas até o dia …