Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Prateleira Cultural Santa Bárbara em Roça Grande
Igreja Santa Bárbara, distrito de Roça Grande (Foto: arquivo/Márcio Sabones)

Prateleira Cultural Santa Bárbara em Roça Grande

O distrito de Roça Grande em São João Nepomuceno está disponibilizando literatura e cultura para os moradores e visitantes com a “Prateleira Cultural”, instalada no salão paroquial da Igreja Santa Bárbara.

A localidade distante nove quilômetros do centro da sede municipal, ainda revela uma linda natureza, a conservação da antiga chaminé da extinta Usina Açucareira, uma das mais altas do Estado de Minas Gerais e de hospitalidade singular.

Ananete e a prima Maria do carmo Sobreira no Empório do Livro (Foto: Márcio Sabones)

Em conversa com a idealizadora da Prateleira Cultural, Maria do Carmo Sobreira, o entusiasmo de trazer a novidade para a população roça-grandense.

“Esta prateleira, representa o embrião de muitas que virão. A finalidade é incentivar a leitura entre crianças e jovens; os livros poderão ser retirados gratuitamente, pela criança ou jovem. Como cultura é universal, sem restrições”.

Maria do Carmo também é idealizadora do projeto Empório do Livro, que acontece no terceiro domingo de cada mês, no salão paroquial da Igreja Santa Bárbara (Roça Grande) e que também leva livros para outras localidades da região.

O Empório funciona com vendas de livros a preços populares (entre R$1 a R$5), doações e trocas de volumes de diversos temas.

Saiba mais:

Empório Santa Bárbara está em SJN

ASSISTA REVISTA TV – BATE PAPO COM MARIA DO CARMO SOBREIRA 

 

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Prefeito Ernandes decreta situação de emergência em São João Nepomuceno

O prefeito municipal de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva (PSB) fez pronunciamento para …