Casa / Esportes / 1º Corrida Celíaca do Brasil será em São João Nepomuceno
Imagem: Divulgação

1º Corrida Celíaca do Brasil será em São João Nepomuceno

A 1ª Prova Doença Celíaca do Brasil está agendada para o dia 29 de abril, num percurso de 8 km em São João Nepomuceno.

O trajeto ainda será divulgado para esta que será a primeira edição da corrida que pretende percorrer os diferentes estados e cidades do Brasil a cada ano, colocando em destaque um tema de grande relevância – que merece e precisa da atenção do poder público e da sociedade. O principal objetivo é chamar a atenção sobre uma doença ainda muito relegada no país.

A doença celíaca é uma reação exagerada do sistema imunológico ao glúten, proteína encontrada em cereais como o trigo, o centeio, a cevada e o malte. De origem genética, pode causar diarreia, anemia, perda de peso, osteoporose, câncer e até déficit de crescimento em crianças.

O evento tem caráter nacional e contará com atletas de todas as partes. A prova não é destinada a atletas celíacos. Todos os atletas são bem vindos – celíacos ou não. Sem exceção.

A prova no dia 29 de abril de 2018, abrirá as ações do Mês Nacional do Celíaco e do Mês do aniversário da cidade, ambos comemorados em maio.

As inscrições encerram dia 10 de março, outras informações com Débora Fajardo, pelos contatos: (32) 3516 1362 – 9 9149 3891.

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Prefeito Ernandes decreta situação de emergência em São João Nepomuceno

O prefeito municipal de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva (PSB) fez pronunciamento para …