Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Quirino é homenageado no Bloco Sete e Meia lá em casa
Estandartes, bandeiras, máscaras e perucas na Passarela do Samba em homenagem a Luis Quirino (Foto: Rafael Monteiro)

Quirino é homenageado no Bloco Sete e Meia lá em casa

Na noite do último dia de carnaval, dia 13 de fevereiro, os foliões são-joanenses, turistas, amigos e familiares do saudoso Luis Quirino de Freitas estiveram em desfile na Passarela do Samba do Carnaval 2018, de São João Nepomuceno para o Bloco Sete e Meia Lá em Casa – uma homenagem ao carnavalesco, cantor e ex-atleta são-joanense, que faleceu em maio de 2017.

Na concentração, em frente ao Bar Central, na Praça Dr. Carlos Alves, um dos lugares mais frequentado por Quirino na cidade, a bateria do projeto “Flor da Lata” iniciou o batuque que levou um grande número de foliões em desfile até o palco da Estação do Samba.

Além do estandarte do bloco, a diretoria do GRES Esplendor do Morro, escola do coração de Quirino, enviou o pavilhão, a turma do Bloco da Girafa trouxe uma charretinha para levar o boneco de três metros da Girafa e estandarte, o Operário FC, o Mangueira FC, clubes em que o homenageado atuou como jogador de futebol e vôlei também compareceram com camisas e bandeiras.

Grande público no desfile do Bloco Sete e Meia lá em casa (Foto: Rafael Monteiro)

A turma da Defensoria Pública SJN, lugar onde Quirino trabalhou por anos preparou um estandarte em homenagem ao amigo. A organização do bloco ainda distribui 50 máscaras do rosto de Quirino para os foliões. Muitos componentes do bloco usavam a peruca black-power, cabelo utilizado por muitos anos pelo Quirino.

Pessoas emocionadas sambavam em desfile comemorativo ao amigo e incentivador do carnaval são-joanense. No palco, organizadores, representantes de agremiações e clubes, o vice-prefeito Sebastião Barbosa, amigos e familiares de Quirino discursaram pela memória do homenageado.

A sobrinha Cristina disse estar feliz pelo reconhecimento ao tio e agradeceu a organização do bloco e o apoio de todos. Ela utilizou o microfone também para agradecer o carinho e atenção dos amigos Onofre Faria (Tim) e José Clério por estarem juntos ao Quirino nos últimos momentos de vida.

GALERIA DE FOTOS

Por Márcio Sabones e Rafael Monteiro

 

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Greve dos Professores da Rede Estadual.

Os Professores da Rede Estadual em Minas Gerais não suportam mais tanto descaso e resolveram …