Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Bloco da Girafa leva multidão para as ruas de SJN
O mais antigo bloco do carnaval de São João Nepomuceno leva multidão para as ruas da cidade (Foto: Márcio Sabones)

Bloco da Girafa leva multidão para as ruas de SJN

Um bloco ímpar. Rico no folclore, musicalidade e da paixão de uma comunidade que move toda a cidade. Em poucas palavras, este é o Bloco da Girafa que como a música diz: “Vem lá do alto da Santa Rita…” animou as ruas e as pessoas.

Milhares de foliões acompanharam o mais antigo bloco do carnaval de São João Nepomuceno, que desde o ano de 1961 ou 1964, uma polêmica origem deste alegre cortejo carnavalesco traz sua alegria e diversão.

As mulinhas, a bateria, as marchinhas, os bonecões, as fantasias (algumas belas e outras horrorosas), mas que fazem deste desfile um atrativo emocionante e de prazerosos momentos, desde sua concentração no bairro Santa Rita, na região conhecida como “Turumbamba de Ângola” até a Estação do Samba.

Bloco da Girafa desce morro da Santa rita para o carnaval 2018 de São João Nepomuceno (Foto: Márcio Sabones)

Na concentração uma novidade. Show musical com o grupo Trio Bar, boteco da Girafa e distribuição de três mil chup-chup’s para crianças e adultos, além dos pirulitos no caminhão da Girafa.

Duas homenagens vinham estampadas na camiseta 2018, o eterno toureiro Gilson Duro, falecido em 2016 e o mestre de bateria Marcelo “Baiano”, este falecido recentemente. Famílias inteiras cantando e dançando com a Girafa, são-joanenses e muitos turistas num misto de gingados, cores e emoção.

Registramos a presença de uma equipe de pesquisadores de carnaval do interior do Brasil, da cidade do Rio de Janeiro e ficaram encantados com a originalidade, a simplicidade e o calor humano do bloco da Girafa.

Neste desfile, a organização observou um grande número de foliões e a certeza de que o carnaval da Garbosa está retomando seu posto de um dos melhores de Minas Gerais. Ao final, já no trio elétrico, junto ao cantor oficial  das marchinhas, Max Roger, o presidente da Girafa, Luiz Costa “Carioca” agradeceu o apoio de todas as pessoas, patrocinadores e da da Prefeitura. “Agradeço a vocês que fazem da Girafa este lindo bloco do carnaval de São João. Este ano, encerramos o nosso mandato e estamos certo que uma nova chapa vem por aí para seguir em frente com o nosso bloco”, discursou o presidente.

PROGRAMAÇÃO CARNAVAL 2018

GALERIA DE FOTOS

(Por Márcio Sabones e Fernando Motta)

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Inscrições para a ExpoArte acontecem até o dia 20 de agosto

As inscrições para a 30ª ExpoArte de São João Nepomuceno estão abertas até o dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *