Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Bloco da Girafa leva multidão para as ruas de SJN
O mais antigo bloco do carnaval de São João Nepomuceno leva multidão para as ruas da cidade (Foto: Márcio Sabones)

Bloco da Girafa leva multidão para as ruas de SJN

Um bloco ímpar. Rico no folclore, musicalidade e da paixão de uma comunidade que move toda a cidade. Em poucas palavras, este é o Bloco da Girafa que como a música diz: “Vem lá do alto da Santa Rita…” animou as ruas e as pessoas.

Milhares de foliões acompanharam o mais antigo bloco do carnaval de São João Nepomuceno, que desde o ano de 1961 ou 1964, uma polêmica origem deste alegre cortejo carnavalesco traz sua alegria e diversão.

As mulinhas, a bateria, as marchinhas, os bonecões, as fantasias (algumas belas e outras horrorosas), mas que fazem deste desfile um atrativo emocionante e de prazerosos momentos, desde sua concentração no bairro Santa Rita, na região conhecida como “Turumbamba de Ângola” até a Estação do Samba.

Bloco da Girafa desce morro da Santa rita para o carnaval 2018 de São João Nepomuceno (Foto: Márcio Sabones)

Na concentração uma novidade. Show musical com o grupo Trio Bar, boteco da Girafa e distribuição de três mil chup-chup’s para crianças e adultos, além dos pirulitos no caminhão da Girafa.

Duas homenagens vinham estampadas na camiseta 2018, o eterno toureiro Gilson Duro, falecido em 2016 e o mestre de bateria Marcelo “Baiano”, este falecido recentemente. Famílias inteiras cantando e dançando com a Girafa, são-joanenses e muitos turistas num misto de gingados, cores e emoção.

Registramos a presença de uma equipe de pesquisadores de carnaval do interior do Brasil, da cidade do Rio de Janeiro e ficaram encantados com a originalidade, a simplicidade e o calor humano do bloco da Girafa.

Neste desfile, a organização observou um grande número de foliões e a certeza de que o carnaval da Garbosa está retomando seu posto de um dos melhores de Minas Gerais. Ao final, já no trio elétrico, junto ao cantor oficial  das marchinhas, Max Roger, o presidente da Girafa, Luiz Costa “Carioca” agradeceu o apoio de todas as pessoas, patrocinadores e da da Prefeitura. “Agradeço a vocês que fazem da Girafa este lindo bloco do carnaval de São João. Este ano, encerramos o nosso mandato e estamos certo que uma nova chapa vem por aí para seguir em frente com o nosso bloco”, discursou o presidente.

PROGRAMAÇÃO CARNAVAL 2018

GALERIA DE FOTOS

(Por Márcio Sabones e Fernando Motta)

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

“O Fruto da Rua” tem estreia emocionante no Museu de SJN

Muitos aplausos na noite de estreia do filme são-joanense “O Fruto da Rua”, no Museu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *