Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Bloco Edgar Monteiro estreia no Carnaval de São João Nepomuceno
Milhares de foliões no Bloco Edgar Monteiro em São João Nepomuceno (Foto: Juninho Detone)

Bloco Edgar Monteiro estreia no Carnaval de São João Nepomuceno

A primeira edição do Bloco Edgar Monteiro levou um grande número de foliões para a sua concentração, na Rua Cel José Dutra, esquina com a Rua Nova, na tarde e noite de sábado de carnaval (10/2).

Um carnaval com a roda de samba do Felipe do Cavaco e banda e um show de marchinhas com a banda Cogumelos. São-joanenses e muitos turistas curtiram juntos, sendo pessoas de todas as idades. As mulheres atenderam os pedidos dos organizadores e vieram fantasiadas de Carmen Miranda, símbolo do bloco.

Saiba mais:

Quem é Edgar Monteiro?

Muitos abadás foram vendidos e deram um enfeite especial da turma que não parava de dançar, cantar e curtir o carnaval são-joanense.

Em rodas de conversa, os foliões comentavam o sucesso que vem acontecendo neste carnaval, uma busca dos bons e velhos carnavais que fizeram de São João Nepomuceno, um dos melhores de Minas Gerais.

Durante a festa, as moças de Carmem Miranda eram observadas por jurados que ao final elegeram Liliane Barroso, a princesa do Edgar Monteiro. Distribuição de chup-chup alcoólico e pau gelado com vodka e/ou cachaça para as Carmens e abadás também aconteceram.

O desfile aconteceu depois das 23h pelas ruas da cidade, com o carro de som plugado na banda Cogumelos até à Estação do Samba. E o mistério continua. Quem é Edgar Monteiro?

Clique aqui e veja a programação completa do Carnaval 2018

GALERIA DE FOTOS

(Por Márcio Sabones)

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

“O Fruto da Rua” tem estreia emocionante no Museu de SJN

Muitos aplausos na noite de estreia do filme são-joanense “O Fruto da Rua”, no Museu …