Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Zé Pereira é sucesso e arrasta multidão na abertura do Carnaval 2018
Rua Nova lotada para a concentração do Bloco do Zé Pereira (Foto: Márcio Sabones)

Zé Pereira é sucesso e arrasta multidão na abertura do Carnaval 2018

O primeiro dia de folia em São João Nepomuceno foi impressionante, pelo número de foliões que participaram da concentração e desfile do Bloco do Zé Pereira, na Rua Comendador José Soares, “a Rua Nova”.

Milhares de pessoas, são-joanenses e turistas que já chegaram na cidade, juventude bonita, feliz e animada. Além disso, um grande número de crianças e famílias inteiras na comemoração da chegada da festa de momo na “cidade Garbosa”.

Bonecões mantém a tradição do carnaval (Foto: Márcio Sabones)

Nossa reportagem observou um grande número de pessoas fantasiadas, e ou com algum adereço nos cabelos, pulseiras, colares, brinquedos em luz de LED ou camisas de blocos carnavalescos. Um bloco muito bem organizado com o delicioso show da banda Cogumelos de marchinhas, da cidade de Bicas, no palco montado animando o público, e até os tradicionais bonecões, muito bem confeccionados e fantasiados.

No intervalo da banda e puxando o bloco até a Estação do Samba, um potente carro de som que trazia a Cogumelos e seus cantores, além de um jogo de iluminação que embelezava ainda mais a festa. Em conversa com os comerciantes do local, a informação de que o sucesso da festa se reverte também no lucro.

Zé Pereira arrastou multidão pelas ruas de São João Nepomuceno (Foto: Márcio Sabones)

Os bares e barracas que atenderam a Rua Nova venderam quase todo o seu estoque. “Muito satisfeito, e estou confiante que teremos o carnaval que São João merece. Animado, bonito e com muita paz. Como foi nessa quinta-feira na Rua Nova”, comentou o dono de um bar, Alex Xavier.

O bloco do Zé Pereira deu show e fez com que os são-joanenses pudessem reviver os carnavais de outrora.

Veja também:

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE SJN 2018

GALERIA DE FOTOS

(Por Márcio Sabones)

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

“O Fruto da Rua” tem estreia emocionante no Museu de SJN

Muitos aplausos na noite de estreia do filme são-joanense “O Fruto da Rua”, no Museu …