Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Zé Pereira é sucesso e arrasta multidão na abertura do Carnaval 2018
Rua Nova lotada para a concentração do Bloco do Zé Pereira (Foto: Márcio Sabones)

Zé Pereira é sucesso e arrasta multidão na abertura do Carnaval 2018

O primeiro dia de folia em São João Nepomuceno foi impressionante, pelo número de foliões que participaram da concentração e desfile do Bloco do Zé Pereira, na Rua Comendador José Soares, “a Rua Nova”.

Milhares de pessoas, são-joanenses e turistas que já chegaram na cidade, juventude bonita, feliz e animada. Além disso, um grande número de crianças e famílias inteiras na comemoração da chegada da festa de momo na “cidade Garbosa”.

Bonecões mantém a tradição do carnaval (Foto: Márcio Sabones)

Nossa reportagem observou um grande número de pessoas fantasiadas, e ou com algum adereço nos cabelos, pulseiras, colares, brinquedos em luz de LED ou camisas de blocos carnavalescos. Um bloco muito bem organizado com o delicioso show da banda Cogumelos de marchinhas, da cidade de Bicas, no palco montado animando o público, e até os tradicionais bonecões, muito bem confeccionados e fantasiados.

No intervalo da banda e puxando o bloco até a Estação do Samba, um potente carro de som que trazia a Cogumelos e seus cantores, além de um jogo de iluminação que embelezava ainda mais a festa. Em conversa com os comerciantes do local, a informação de que o sucesso da festa se reverte também no lucro.

Zé Pereira arrastou multidão pelas ruas de São João Nepomuceno (Foto: Márcio Sabones)

Os bares e barracas que atenderam a Rua Nova venderam quase todo o seu estoque. “Muito satisfeito, e estou confiante que teremos o carnaval que São João merece. Animado, bonito e com muita paz. Como foi nessa quinta-feira na Rua Nova”, comentou o dono de um bar, Alex Xavier.

O bloco do Zé Pereira deu show e fez com que os são-joanenses pudessem reviver os carnavais de outrora.

Veja também:

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE SJN 2018

GALERIA DE FOTOS

(Por Márcio Sabones)

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Inscrições para a ExpoArte acontecem até o dia 20 de agosto

As inscrições para a 30ª ExpoArte de São João Nepomuceno estão abertas até o dia …