Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Carnaval 2018: Bloco “Sete e meia lá em casa” prestará homenagem a Luiz Quirino
Um estandarte com a imagem de Luis Quirino será confeccionado para o desfile (Imagem: Juninho Detone)

Carnaval 2018: Bloco “Sete e meia lá em casa” prestará homenagem a Luiz Quirino

A iniciativa dos amigos Márcio Sabones, Adilson Protásio, Rafael Monteiro, André Manzo e Juninho Detone vem repercutindo entre os foliões são-joanenses e amigos do saudoso Luiz Quirino de Freitas.

Trata de um bloco que estará desfilando pela primeira vez na folia de São João Nepomuceno e estará iniciando sua concentração, na terça-feira de carnaval (13/2), a partir das 19h30, no Bar Central (calçadão), com a presença de representantes e foliões do todos os blocos, escolas de samba, moradores e visitantes. O desfile saíra às 21h, comandado pelas crianças e adolescentes da bateria do projeto Flor da Lata até o palco da Estação do Samba com muitas surpresas.

Pede-se que cada pessoa venha com uma fantasia, ou um abadá dos blocos e escolas de samba da cidade, em memória do carnavalesco, compositor de sambas, cantor, jogador de vôlei, de futebol e árbitro, Luiz Quirino de Freitas, que morreu aos 79 anos de idade, em 12 de maio de 2017.

“Quirino foi uma figura ímpar e folclórica de São João Nepomuceno. Amigo de todas as classes sociais e faixas etárias. Teve participação ativa no nosso carnaval, sendo carnavalesco, presidente, diretor, compositor das nossas escolas de samba. A ideia do Sete e meia lá em casa é de uma frase que ele usava bastante (risos) e numa brincadeira entre amigos animamos organizar e agora é realidade”, explicou Márcio Sabones.

OFERECIMENTO

O Bloco “Sete e Meia lá em casa” não confeccionou abadás e deixa para a criatividade de cada folião. O objetivo é reunir famílias, amigos e proporcionar uma justa homenagem a quem sempre dedicou ao carnaval de São João Nepomuceno com amor, empenho e respeito.

ASSISTA CLIPE DO SAMBA – BLOCO SETE E MEIA LÁ EM CASA

Veja também:

Programação Carnaval 2018 de São João Nepomuceno

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

“O Fruto da Rua” tem estreia emocionante no Museu de SJN

Muitos aplausos na noite de estreia do filme são-joanense “O Fruto da Rua”, no Museu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *