Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Carnaval 2018: São João Nepomuceno terá a estreia do Bloco Edgar Monteiro
Imagem: Edgar Monteiro

Carnaval 2018: São João Nepomuceno terá a estreia do Bloco Edgar Monteiro

Outra estreia na folia são-joanense será o Bloco Edgar Monteiro, no sábado de carnaval (10/2), a partir das 17h30, na esquina das ruas Cel José Dutra, Comendador José Soares (Rua Nova) e Francisco Zágari, na MG Distribuidora de Bebidas.

O bloco contará com os shows na rua de Felipe do Cavaco (samba, pagode e samba-enredo) e a banda Cogumelos (Marchinhas e sambas). Uma concentração com dois shows para os foliões de São João Nepomuceno e visitantes, com desfile agendado para às 23h.

OFERECIMENTO

Em conversa com os organizadores Sávio Mendonça, Victória Vitói e Luis Sérgio Rodrigues as informações de que o objetivo do bloco é de trazer uma opção para as famílias, amigos e curtir um excelente carnaval.

“A nossa turma é grande e todos estarão no bloco. Além do pessoal de São João, colegas e conhecidos de outras cidades também. O bloco é para todo mundo que quer curtir um carnaval com paz, alegria e animação. E desde já convidamos todos os foliões”, explicou Sávio.

Imagem: Divulgação

Os abadás já estão à venda (limitados), no valor de R$ 25,00, na loja Indie (Calçadão) e na Yellow Hippo. O contato com Sávio é (32) 9 8844-9250. E as mulheres estarão vestindo Carmem Miranda, ou seja, Carmem do Edgar.

“As “Carmen’s do Edgar estarão concorrendo a eleição da Princesa com premiação (brindes). As mulheres podem caprichar na fantasia e animação. Teremos jurados de olho em tudo”, citou Victória.

No bloco são 16 organizadores, jovens de São João Nepomuceno que também estarão aderindo a campanha “Não é não”. A iniciativa em proteção e respeito às mulheres que são assediadas de forma estúpida e até violenta.

“A menina diz para o cara que não quer nada com ele, e mesmo assim insiste sendo chato e deselegante com puxões de cabelos, tentando beijar a força”, comentou Luis Sérgio.

QUEM É EDGAR MONTEIRO?

Imagem: Edgar Monteiro

Carioca, 71 anos de idade, músico, poeta, compositor e produtor artístico, Edgar Monteiro é um fenômeno cultural que nasceu no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro e que aos 12 anos de idade já era destaque entre as rodas de poetas.

Foto durante entrevista de Márcio Sabones com Edgar Monteiro (Foto: Instagram de Edgar Monteiro)

Autodidata, o menino começara a conhecer os “bambas”, a cantar nas mais ricas rodas do samba e até amizades com famosos artistas de sua época. Aos 19 anos saiu do Brasil e teve a oportunidade de preencher uma bagagem cultural incrível.

Nessas andanças, Edgar Monteiro conheceu São João Nepomuceno, e por algum tempo frequenta a “cidade Garbosa”, como um lugar para relaxar e buscar inspirações.

Em entrevista com o misterioso homem, escutamos elogios a São João Nepomuceno, aos organizadores do bloco e lembranças do dia que se conheceram.

“Que coisa linda, que coisa maravilhosa! Estava bebendo um drink sozinho num restaurante daqui de São João. E na mesa ao lado esses garotos maravilhosos com uma energia incrível. De repente, estávamos todos rindo e conversando. E num momento, eles disseram que iriam me homenagear com o bloco”, disse Edgar.

Perguntamos ao entrevistado de sua participação no carnaval 2018. “Sim. Farei o possível para estar aqui em São João Nepomuceno. Tenho muitos compromissos, ainda mais em época de carnaval. Mas uma homenagem dessas eu terei a honra de comparecer e conhecer todos”, afirmou.

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

“O Fruto da Rua” tem estreia emocionante no Museu de SJN

Muitos aplausos na noite de estreia do filme são-joanense “O Fruto da Rua”, no Museu …