Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Mutirão de Limpeza em São João Nepomuceno objetiva combate e prevenção da Dengue
Mutirão de limpeza estará retirando lixo, entulhos, capinas e veículos abandonados das vias públicas (Foto: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano)

Mutirão de Limpeza em São João Nepomuceno objetiva combate e prevenção da Dengue

Uma operação conjunta entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e da saúde planejada para duração de quatro meses em São João Nepomuceno, o Mutirão de Limpeza esta focando o combate e prevenção do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

O mutirão teve início no bairro Santa Rita (Setor 3), no dia 15 de janeiro de 2018 e segundo informações do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Milton Salgado Filho deve permanecer por lá, até o início da próxima semana, e assim, seguir para o próximo bairro da tabela – Santa Terezinha “Popular”.

OFERECIMENTO

Em nota, a Prefeitura Municipal cita que a iniciativa do mutirão parte da necessidade de conscientizar a população e ter a parceria de todos os moradores com atenção de suas residências, quintais, terrenos e das vias públicas de cada bairro do município, tanto em recipientes como vasos de plantas, piscinas, e o lixo (tampinhas, plásticos, etc).

Máquinas retiram entulhos na Rua Luiz Brum Salles (Foto: SMDU)

Desta forma, o serviço de mutirão de limpeza, com o recolhimento de lixo doméstico, coleta de podas e capinas, pequenas porções de entulhos (colocados em sacos), móveis em desuso, pneus, entre outros objetivos que sujam as ruas e servem de criadouros para o mosquito Aedes aegypti.

“Pedimos os moradores que fiquem atentos com a agenda do mutirão. O primeiro setor da cidade que será atendido é o número três. O primeiro bairro, o Santa Rita, essa segunda-feira (15), atendendo a urgência do Centro de Epidemiologia que informou de ser o local que precisa de atenção imediata”, explicou o secretário Milton Salgado Filho.

Desta forma, a equipe da SMDU estará fazendo o trabalho de capinas das ruas e solicita que os moradores capinem seus terrenos particulares e coloquem as podas e também os lixos (caso encontrados na mata), nas vias públicas, conforme o agendamento do mutirão. Confira:

PROGRAMAÇÃO DE PODA E VARRIÇÃO NOS BAIRROS
SETOR 1 SETOR 2 SETOR 3 SETOR 4
BAIRROS: BAIRROS: BAIRROS: BAIRROS:
Avenida Shangrilá Santa Rita Vivendas do Barão
Matadouro Três Marias Santa Terezinha Matriz
Cidade Nova Lot. Liberdade Aeroporto São Sebastião
Distrito Industrial Lot. Vale do Sol Bosque Eucaliptos São José
Novo Horizonte Centenário Alto dos Pinheiros Jardim Bom Clima
São Cristóvão (Benetti) Caxangá Lot. Chaves Dona Lalá
Bela Vista I Stiebler (Lourdes) Bosque dos Ipês Chácara dos Palmares
Bela Vista II Lot. Portal Sul Santo Antônio
Lot. Caminho Real São Geraldo CENTRO
José Maria Fam
Dona Izabel

Na sequência das capinas e colocação de matos, lixos, móveis velhos, entre outros nas ruas, o caminhão da Prefeitura fará o recolhimento, e depois a equipe de Zoonoses fará a vistoria dos locais, para a prevenção e combate aos possíveis criadouros da dengue.

A equipe da Defesa Civil também estará notificando proprietários de veículos que estão notificados em vias públicas, e em conjunto a Polícia Militar estarão fazendo suas retiradas, também obedecendo a ordem de bairros do mutirão de limpeza.

Saiba mais:

Veículos abandonados estão sendo retirados das vias públicas

ENTREVISTA TV ALTEROSA (SBT) – MUTIRÃO DE LIMPEZA EM SJN

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

“O Fruto da Rua” tem estreia emocionante no Museu de SJN

Muitos aplausos na noite de estreia do filme são-joanense “O Fruto da Rua”, no Museu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *