Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Bloco do Barril lança camisa e renascerá das cinzas com a Rainha Fênix no carnaval 2018 de SJN
Bloco do Barril comemorará 45 anos de história (Imagem: Adilson Protásio)

Bloco do Barril lança camisa e renascerá das cinzas com a Rainha Fênix no carnaval 2018 de SJN

O tema escolhido pela atual rainha do Barril, Adilson Protásio “Tico” é a Fênix, um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Desta forma, o bloco estará retornando com o desfile de um dos maiores blocos carnavalescos da região, o Bloco do Barril, para as ruas de São João Nepomuceno, na segunda-feira de carnaval (12/02), a partir das 19h.

Percurso este, o tradicional, com concentração na Avenida Zeca Henriques (Praça do Chafariz) até a Praça da Estação Rodoviária, a “Estação do Samba” do carnaval são-joanense e sem a distribuição de bebidas alcóolicas. O motivo da concentração mais tarde é devido ao horário de verão e o forte calor do antigo horário (17h).

OFERECIMENTO

Desta forma, o bloco começa sua concentração com o trio elétrico às 19h, aguardando a rainha, ex-rainhas, misses e foliões de diversas localidades que tradicionalmente tem grupos de fantasias masculinos, femininos, mistos e de muitos homens vestindo roupas de mulheres com maquiagens luxuosas, curiosas e até tenebrosas em desfile até o palco do carnaval, na Praça da Estação, e a escolha da nova rainha, no intervalo do show de uma banda a ser escolhida pela organização do Folia 2018.

Adilson Protásio, Rainha 2017 do Barril e responsável pela organização do desfile de 2018 (Foto: Arquivo?Fatos Net)

No ano de 2017, o Bloco do Barril teve uma realização diferente com a concentração em frente a casa da rainha Pedro Paulo Mendonça, na Rua Cdor. José Soares “Rua Nova” e um pequeno percurso até a sede dos Trombeteiros, onde aconteceu um baile de carnaval para a eleição da nova rainha.

“Estamos renascendo das cinzas. Devido alguns anos conturbados sofremos com a baixa de público, mas escolhemos o tema da Rainha Fênix, em sinal do retorno da alegria proporcionada por este arrasta multidões que estará comemorando 45 anos de história”, explicou a atual rainha do bloco, Adilson Protásio.

Em tempos áureos de público no Barril (nas décadas de 90 e anos 2000), o bloco chegou a registrar de 20 a 32 mil pessoas nos desfiles. “Muitos disseram que o bloco morreu. Vamos mostrar o contrário. Estamos mais vivos do que nunca e esperamos o carinho e participação dos são-joanenses e turistas nesta grande festa, assim colaborando também com o nosso carnaval”, comentou a rainha.

CAMISETA BLOCO DO BARRIL 2018 – 45 ANOS DE HISTÓRIA

Imagem ilustrativa – frente da camisa

A organização do Barril 2018 está divulgando a camiseta para vendas no valor de R$ 20,00, e podem ser compradas e/ou encomendadas pelo contato WhatsApp (32) 9 9978 2536.

Uma promoção estará acontecendo para as primeiras vendas. Serão 50 camisetas no valor de R$ 15,00.

SEGURANÇA

Ainda em conversa com Adilson Protásio, a informação que um ofício será entregue a Polícia Militar e o CONSEP com o trajeto, horários e demais dados para o auxílio no trânsito (fechamento de vias e controles), e o apoio militar no acompanhamento e a segurança do desfile.

“Também estamos em conversa com a Prefeitura e já tivemos a informação que contratações de profissionais de segurança para auxiliar os policiais durante o Barril e todo o carnaval serão realizadas”, citou Adilson.

A Prefeitura estará divulgando nos próximos dias, a programação, os detalhes e a infraestrutura do Carnaval 2018.

 

Veja também:

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2018

GRES Unidos do Caxangá lança enredo para o Carnaval 2018 de São João Nepomuceno

Especial: Bloco do Barril (História)

Barril elege Adilson Protásio nova Rainha

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

1º Corrida Celíaca do Brasil acontecerá neste domingo (29), em São João Nepomuceno

A 1ª Prova Doença Celíaca do Brasil está agendada para manhã deste domingo (29/4), num …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *