Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Bloco do Barril lança camisa e renascerá das cinzas com a Rainha Fênix no carnaval 2018 de SJN
Bloco do Barril comemorará 45 anos de história (Imagem: Adilson Protásio)

Bloco do Barril lança camisa e renascerá das cinzas com a Rainha Fênix no carnaval 2018 de SJN

O tema escolhido pela atual rainha do Barril, Adilson Protásio “Tico” é a Fênix, um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Desta forma, o bloco estará retornando com o desfile de um dos maiores blocos carnavalescos da região, o Bloco do Barril, para as ruas de São João Nepomuceno, na segunda-feira de carnaval (12/02), a partir das 19h.

Percurso este, o tradicional, com concentração na Avenida Zeca Henriques (Praça do Chafariz) até a Praça da Estação Rodoviária, a “Estação do Samba” do carnaval são-joanense e sem a distribuição de bebidas alcóolicas. O motivo da concentração mais tarde é devido ao horário de verão e o forte calor do antigo horário (17h).

OFERECIMENTO

Desta forma, o bloco começa sua concentração com o trio elétrico às 19h, aguardando a rainha, ex-rainhas, misses e foliões de diversas localidades que tradicionalmente tem grupos de fantasias masculinos, femininos, mistos e de muitos homens vestindo roupas de mulheres com maquiagens luxuosas, curiosas e até tenebrosas em desfile até o palco do carnaval, na Praça da Estação, e a escolha da nova rainha, no intervalo do show de uma banda a ser escolhida pela organização do Folia 2018.

Adilson Protásio, Rainha 2017 do Barril e responsável pela organização do desfile de 2018 (Foto: Arquivo?Fatos Net)

No ano de 2017, o Bloco do Barril teve uma realização diferente com a concentração em frente a casa da rainha Pedro Paulo Mendonça, na Rua Cdor. José Soares “Rua Nova” e um pequeno percurso até a sede dos Trombeteiros, onde aconteceu um baile de carnaval para a eleição da nova rainha.

“Estamos renascendo das cinzas. Devido alguns anos conturbados sofremos com a baixa de público, mas escolhemos o tema da Rainha Fênix, em sinal do retorno da alegria proporcionada por este arrasta multidões que estará comemorando 45 anos de história”, explicou a atual rainha do bloco, Adilson Protásio.

Em tempos áureos de público no Barril (nas décadas de 90 e anos 2000), o bloco chegou a registrar de 20 a 32 mil pessoas nos desfiles. “Muitos disseram que o bloco morreu. Vamos mostrar o contrário. Estamos mais vivos do que nunca e esperamos o carinho e participação dos são-joanenses e turistas nesta grande festa, assim colaborando também com o nosso carnaval”, comentou a rainha.

CAMISETA BLOCO DO BARRIL 2018 – 45 ANOS DE HISTÓRIA

Imagem ilustrativa – frente da camisa

A organização do Barril 2018 está divulgando a camiseta para vendas no valor de R$ 20,00, e podem ser compradas e/ou encomendadas pelo contato WhatsApp (32) 9 9978 2536.

Uma promoção estará acontecendo para as primeiras vendas. Serão 50 camisetas no valor de R$ 15,00.

SEGURANÇA

Ainda em conversa com Adilson Protásio, a informação que um ofício será entregue a Polícia Militar e o CONSEP com o trajeto, horários e demais dados para o auxílio no trânsito (fechamento de vias e controles), e o apoio militar no acompanhamento e a segurança do desfile.

“Também estamos em conversa com a Prefeitura e já tivemos a informação que contratações de profissionais de segurança para auxiliar os policiais durante o Barril e todo o carnaval serão realizadas”, citou Adilson.

A Prefeitura estará divulgando nos próximos dias, a programação, os detalhes e a infraestrutura do Carnaval 2018.

 

Veja também:

 

GRES Unidos do Caxangá lança enredo para o Carnaval 2018 de São João Nepomuceno

Especial: Bloco do Barril (História)

Barril elege Adilson Protásio nova Rainha

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Carnaval 2018: Unidos do Bloco do Bela Vista trará a magia do Circo para a Passarela do Samba

“O circo”, este é o enredo do Bloco do Bela Vista, em desfile no domingo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *