Casa / Esportes / Jogo beneficente lota quadra do Botafogo FC
Quadra do Botafogo FC lotada para jogo solidário (Foto: Márcio Sabones)

Jogo beneficente lota quadra do Botafogo FC

Uma bela iniciativa dos jogadores profissionais são-joanenses Stéfano Pinho, do Miami FC (EUA) e Iago Dias do Coritiba F.C., junto a diretoria do Botafogo FC, na noite dessa sexta-feira (15/12), com a realização do futebol solidário, na quadra Mauro Henriques Furtado, do clube alvinegro de São João Nepomuceno.

Na programação, jogo de futsal das crianças do Sub-6, entre Trombeteiros x Rochedo de Minas, e o placar de 2×2. Na sequência, o futsal feminino com a vitória do Esporte Clube Biquense em cima das Amigas da jogadora Fabi, por 1×0.

OFERECIMENTO

Por fim, a partida principal da noite, entre Amigos do Stéfano e Iago 5×4 Seleção de SJN. Além dos dois organizadores, a presença de outros jogadores profissionais de futebol de campo, como do são-joanense Álvaro (Tigres-RJ), o biquense Leandro Ferreira (ex-América MG e Tupi), e os cariocas Marlon Freitas (Fluminense) e Lima (ex-Fluminense e Coritiba).

Uma partida que no início prestou homenagens ao jogador Stéfano Pinho, que pela segunda vez foi eleito o melhor jogador da Liga Norte-americana de futebol. O treinador de futsal da escola dos Trombeteiros Wallace e os pais de Stéfano entregaram troféus ao atleta que é orgulho para a cidade.

VÍDEO HOMENAGEM STÉFANO PINHO E UM MINUTOS DE SILÊNCIO A MARCELO “BAIANO”

Um minuto de silêncio foi registrado em memória de Marcelo Pires “Baiano” que morreu na quinta-feira (14), devido ferimentos de um acidente de moto.

Time dos Amigos do Stéfano e Iago (Foto: Màrcio Sabones)
Time Seleção de São João Nepomuceno (Foto: Márcio Sabones)

Jogo bem disputado com o bom entrosamento dos profissionais mesclados aos jogadores são-joanense do time dos Amigos contra a pegada e o jogo rápido da Seleção de São João (formada por jogadores dos principais times de futsal da cidade, como o Art Sul e Black FC).

O ginásio recebeu um excelente público e ficou com a arquibancada lotada. A portaria registrou 384 pagantes, e toda a renda arrecadada destinada ao tratamento do menino João Pedro.

Os jogadores Stéfano Pinho, Iago Dias e Marlon Freitas levaram uma camisa para o sorteio no intervalo e final da partida. O jogador Marlon sorteou e entregou a camisa oficial do Fluminense, a uma torcedora tricolor, Dayane Oliveira. O jogador Iago fez o sorteio e a entrega da camisa oficial do Coritiba, ao radialista Anderson Márcio Faria; e Stéfano entregou e sorteou a camisa do Miami FC, a Eumax “Tu”.

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS

 

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

1º Corrida Celíaca do Brasil acontecerá neste domingo (29), em São João Nepomuceno

A 1ª Prova Doença Celíaca do Brasil está agendada para manhã deste domingo (29/4), num …