Casa / Esportes / Jogo beneficente lota quadra do Botafogo FC
Quadra do Botafogo FC lotada para jogo solidário (Foto: Márcio Sabones)

Jogo beneficente lota quadra do Botafogo FC

Uma bela iniciativa dos jogadores profissionais são-joanenses Stéfano Pinho, do Miami FC (EUA) e Iago Dias do Coritiba F.C., junto a diretoria do Botafogo FC, na noite dessa sexta-feira (15/12), com a realização do futebol solidário, na quadra Mauro Henriques Furtado, do clube alvinegro de São João Nepomuceno.

Na programação, jogo de futsal das crianças do Sub-6, entre Trombeteiros x Rochedo de Minas, e o placar de 2×2. Na sequência, o futsal feminino com a vitória do Esporte Clube Biquense em cima das Amigas da jogadora Fabi, por 1×0.

OFERECIMENTO

Por fim, a partida principal da noite, entre Amigos do Stéfano e Iago 5×4 Seleção de SJN. Além dos dois organizadores, a presença de outros jogadores profissionais de futebol de campo, como do são-joanense Álvaro (Tigres-RJ), o biquense Leandro Ferreira (ex-América MG e Tupi), e os cariocas Marlon Freitas (Fluminense) e Lima (ex-Fluminense e Coritiba).

Uma partida que no início prestou homenagens ao jogador Stéfano Pinho, que pela segunda vez foi eleito o melhor jogador da Liga Norte-americana de futebol. O treinador de futsal da escola dos Trombeteiros Wallace e os pais de Stéfano entregaram troféus ao atleta que é orgulho para a cidade.

VÍDEO HOMENAGEM STÉFANO PINHO E UM MINUTOS DE SILÊNCIO A MARCELO “BAIANO”

Um minuto de silêncio foi registrado em memória de Marcelo Pires “Baiano” que morreu na quinta-feira (14), devido ferimentos de um acidente de moto.

Time dos Amigos do Stéfano e Iago (Foto: Màrcio Sabones)
Time Seleção de São João Nepomuceno (Foto: Márcio Sabones)

Jogo bem disputado com o bom entrosamento dos profissionais mesclados aos jogadores são-joanense do time dos Amigos contra a pegada e o jogo rápido da Seleção de São João (formada por jogadores dos principais times de futsal da cidade, como o Art Sul e Black FC).

O ginásio recebeu um excelente público e ficou com a arquibancada lotada. A portaria registrou 384 pagantes, e toda a renda arrecadada destinada ao tratamento do menino João Pedro.

Os jogadores Stéfano Pinho, Iago Dias e Marlon Freitas levaram uma camisa para o sorteio no intervalo e final da partida. O jogador Marlon sorteou e entregou a camisa oficial do Fluminense, a uma torcedora tricolor, Dayane Oliveira. O jogador Iago fez o sorteio e a entrega da camisa oficial do Coritiba, ao radialista Anderson Márcio Faria; e Stéfano entregou e sorteou a camisa do Miami FC, a Eumax “Tu”.

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS

 

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Pré-candidato a Dep. Estadual apoiado pelo atual prefeito visita SJN.

O Pré candidato a Deputado Estadual Vitor Valverde – PSB MG esteve em nossa cidade …