Casa / Esportes / Xadrez humano e coral no calçadão de São João Nepomuceno
Crianças e professores no calçadão de São João Nepomuceno para a exibição do xadrez humano e coral (Foto: Márcio Sabones)

Xadrez humano e coral no calçadão de São João Nepomuceno

Os alunos e professores do tempo integral da Escola Estadual “Dona Judite de Mendonça” de São João Nepomuceno levaram para o calçadão da Rua Cel. José Dutra duas atividades distintas, mas que trabalham a socialização, a concentração e disciplina de alunos com idade de 5 a 12 anos.

Tabuleiro de pano, roupas e acessórios para o xadrez humano (Foto: Márcio Sabones)

No primeiro momento, a exibição do xadrez humano que despertou a curiosidade dos populares que passavam no local. Um tecido preparado pelo professor de Educação Física, Reginaldo Nascimento “Cearense” estava com a pintura quadriculada e marcação para que os alunos vestidos com coletes em preto e branco demarcados com as peças, assim como o suporte de cabeça formavam o tabuleiro.

Ao lado, um tabuleiro iniciava o jogo entre as crianças, e em cada movimento, os alunos posicionavam nas casas indicadas. A escola tem um projeto de “xadrez na escola”, no qual atende cerca de 150 alunos.

Leia mais:

Projeto de Xadrez da E.E.”Dona Judite de Mendonça” para 150 crianças

VÍDEO XADREZ HUMANO NO CALÇADÃO DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO

OFERECIMENTO

Depois da exibição do jogo de xadrez humano, as crianças posicionaram nas escadas do calçadão para os cantos das músicas “We are the world” (Michael Jackson e Lionel Ritchie) – versão em português “Um mundo bem melhor” e “Heal the World” (Michael Jackson) – versão em português “A Paz” com Roupa Nova.

CRIANÇAS DA E.E.”DONA JUDITE DE MENDONÇA” CANTAM NO CALÇADÃO DE SJN

 

Por Márcio Sabones

Fotos e vídeos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

1º Corrida Celíaca do Brasil acontecerá neste domingo (29), em São João Nepomuceno

A 1ª Prova Doença Celíaca do Brasil está agendada para manhã deste domingo (29/4), num …