Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Prefeitura realiza Audiência Pública para Contrato de Programa de Abastecimento e saneamento em São João Nepomuceno
Populares reclamam horário no período da tarde. Número reduzido de participantes registrado na Audiência (Foto: Internet)

Prefeitura realiza Audiência Pública para Contrato de Programa de Abastecimento e saneamento em São João Nepomuceno

A Audiência Pública Relativa ao Contrato de Programa para Renovação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Assunção da Prestação dos Serviços Públicos de Esgotamento Sanitário do Município, aconteceu na terça-feira (12/12), com início às 13h, no Museu Histórico Municipal.

Os representantes da COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), da Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais – ARSAE/MG, o prefeito Ernandes José da Silva, secretariado municipal, os vereadores Ruy Rodrigues Barbosa, Nei Medina de Oliveira, Edison de Souza Silva, Antônio José da Costa e Reniraldo da Silva de Oliveira, além de alguns munícipes participaram da importante Audiência.

Mesa com as autoridades (Foto: Juninho Detone)

Uma pena o horário agendado para o evento (de 13h às 15h25), e que impossibilitou a presença do grande público são-joanense.

As reclamações do horário foram levadas à Mesa de autoridades pelo microfone da participação do público com o advogado Dr. Helir Campos Rodrigues, o aposentado Eduardo Gomes de Abreu e do técnico em informática Jimmy Luiz da Silva. As participações dos três levaram alguns questionamentos a empresa COPASA, como consta em ata da Audiência, assim como elogios por parte do servidor público e diretor do PROCON-SJN, Jorge Luiz da Silva pela COPASA e um pedido de perdão de dívida ao Hospital São João, pelo provedor Rogério Vilela da Silva.

O prefeito Ernandes fez uso da palavra e lembrou de todas as etapas com reuniões e encontros com os membros da COPASA e também da comissão para chegar a atender o município. E pediu empenho e presteza para cumprir o contrato que estará sendo assinado.

O representante da COPASA, o diretor regional de Cataguases, o sr. Alexandre José Grego deu esclarecimentos, respondeu questionamentos e apresentou em 40 minutos a atual situação, os processos, metas e ações a serem realizados para até 2020, com a conclusão do tratamento de esgoto na cidade.

O representante da ARSAE-MG, o sr. Elbert Figueira Araújo Santos disse da função do órgão na fiscalização das prestações de serviços e confessou que o planejamento da COPASA é ousado pelo curto espaço de tempo.

O site da Prefeitura divulgou no Diário Oficial do Município a integralidade das colocações, contribuições e respostas, juntamente com a Ata da Audiência Pública, junto ao processo do programa. (clique aqui para ver)

OFERECIMENTO

Sobre Fernando Motta

Fernando Motta
Fernando Motta Sócio Gerente e editor do Portal Fatos Net, portal esse pioneiro na transmissão ao vivo para todo o mundo de um evento público em São João Nepomuceno. Apresentador do Programa Pé na Jaca ao vivo no Facebook. Natural de Volta Redonda recebeu o Título de Cidadão São-joanense por serviços prestados à sociedade na área da comunicação.

Além disso, verifique

Animação, dança e brincadeiras no Arraiá da Pestalozzi

A Escola Girassol de Educação Especial (Pestalozzi) de São João Nepomuceno recebeu alunos, pais, familiares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *