Casa / Esportes / São-joanense Willian Lelis na seleção do Vôlei Universitário de Juiz de Fora
Willian Lelis comemora ponto em jogo equilibrado (Foto: Arquivo Willian Lelis)

São-joanense Willian Lelis na seleção do Vôlei Universitário de Juiz de Fora

A brilhante atuação do são-joanense Willian Lelis do Vale Pinheiro, de 22 anos de idade (completos nodia 18 de outubro), maior pontuador da equipe Universo, local onde está graduando o 4º período do curso de Educação Física e também do campeonato de vôlei universitário de Juiz de Fora, fez com que o atleta fosse convocado para a seleção universitária.

A competição reuniu 24 equipes, com duração de sete meses (maio a dezembro de 2017), a chave da Universo estavam Engenharia e Arquitetura da UFJF, Direito UFJF e ULDECH UFJF, e o time do são-joanense conseguiu encerrar a primeira fase na liderança.

Jogadores da equipe Universo comemoram vitória (Foto: Arquivo pessoal Willian Lelis)

“Vencemos Engenharia e Arquitetura por 2 x 1 e o Direito por 2×0. Classificamos em primeiro do grupo, em 6° no geral. Enfrentamos nas quartas de final a boa equipe da Estácio e vencemos por 2 sets a 1. Passamos para a semifinal e jogamos contra a melhor equipe [joga em conjunto] há uns 3 ou 4 anos, a Faefid (Ed Física-UFJF), que também tem o São-joanense Maurício Loures e vencemos por 2 sets a 0. Chegamos a esperada final contra a grande equipe da Suprema, onde fizemos um jogo tranquilo, sempre com o placar positivo e fechamos a decisão em 3 sets a 0. Fui o ponteiro com mais pontos na competição e capitão da equipe da Universo. E colocamos três jogadores na seleção do campeonato e o treinador”, contou Willian.

Willian é filho do radialista e diretor de Esportes de São João Nepomuceno, Fernando Lelis Esteves Pinheiro e de Luciana Cordeiro do Vale Lelis. O jovem é irmão mais novo do jornalista e apresentador do Arena Alterosa (TV Alterosa – JF), Fernando Júnior e mais velho do pequeno Lucas.

Willian exibe troféu e medalha da competição (Foto: Arquivo pessoal Willian Lelis)

Ainda sobre a competição, Willian comentou da superação de sua equipe. “Contra Engenharia e Arquitetura, Estácio e Faefid estávamos perdendo por 20 a 16, e fizemos viradas fantásticas. Nessa competição o set fecha em 21 pontos. Na semifinal vencemos o primeiro set por 26×24”, lembrou o atleta.

O pai de Willian, Fernando de Lélis, “Kibil” disse a reportagem do Portal Fatos Net que o filho recebeu o apoio e orientações de uma campeã de nossa esporte, a também são-joanense, ex-seleção brasileira de vôlei, Helenize de Freitas. “A Helenize conversa muito com o Willian e dá muita força com palavras positivas, detalhes e observações de jogadas. Isso tem ajudado e amadurecido ele como jogador e líder dentro de quadra”, destacou emocionado o pai do jogador de vôlei.

 

Por Márcio Sabones

Fotos: Arquivo pessoal Willian Lélis

OFERECIMENTO

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Pré-candidato a Dep. Estadual apoiado pelo atual prefeito visita SJN.

O Pré candidato a Deputado Estadual Vitor Valverde – PSB MG esteve em nossa cidade …