Casa / Esportes / São-joanense Willian Lelis na seleção do Vôlei Universitário de Juiz de Fora
Willian Lelis comemora ponto em jogo equilibrado (Foto: Arquivo Willian Lelis)

São-joanense Willian Lelis na seleção do Vôlei Universitário de Juiz de Fora

A brilhante atuação do são-joanense Willian Lelis do Vale Pinheiro, de 22 anos de idade (completos nodia 18 de outubro), maior pontuador da equipe Universo, local onde está graduando o 4º período do curso de Educação Física e também do campeonato de vôlei universitário de Juiz de Fora, fez com que o atleta fosse convocado para a seleção universitária.

A competição reuniu 24 equipes, com duração de sete meses (maio a dezembro de 2017), a chave da Universo estavam Engenharia e Arquitetura da UFJF, Direito UFJF e ULDECH UFJF, e o time do são-joanense conseguiu encerrar a primeira fase na liderança.

Jogadores da equipe Universo comemoram vitória (Foto: Arquivo pessoal Willian Lelis)

“Vencemos Engenharia e Arquitetura por 2 x 1 e o Direito por 2×0. Classificamos em primeiro do grupo, em 6° no geral. Enfrentamos nas quartas de final a boa equipe da Estácio e vencemos por 2 sets a 1. Passamos para a semifinal e jogamos contra a melhor equipe [joga em conjunto] há uns 3 ou 4 anos, a Faefid (Ed Física-UFJF), que também tem o São-joanense Maurício Loures e vencemos por 2 sets a 0. Chegamos a esperada final contra a grande equipe da Suprema, onde fizemos um jogo tranquilo, sempre com o placar positivo e fechamos a decisão em 3 sets a 0. Fui o ponteiro com mais pontos na competição e capitão da equipe da Universo. E colocamos três jogadores na seleção do campeonato e o treinador”, contou Willian.

Willian é filho do radialista e diretor de Esportes de São João Nepomuceno, Fernando Lelis Esteves Pinheiro e de Luciana Cordeiro do Vale Lelis. O jovem é irmão mais novo do jornalista e apresentador do Arena Alterosa (TV Alterosa – JF), Fernando Júnior e mais velho do pequeno Lucas.

Willian exibe troféu e medalha da competição (Foto: Arquivo pessoal Willian Lelis)

Ainda sobre a competição, Willian comentou da superação de sua equipe. “Contra Engenharia e Arquitetura, Estácio e Faefid estávamos perdendo por 20 a 16, e fizemos viradas fantásticas. Nessa competição o set fecha em 21 pontos. Na semifinal vencemos o primeiro set por 26×24”, lembrou o atleta.

O pai de Willian, Fernando de Lélis, “Kibil” disse a reportagem do Portal Fatos Net que o filho recebeu o apoio e orientações de uma campeã de nossa esporte, a também são-joanense, ex-seleção brasileira de vôlei, Helenize de Freitas. “A Helenize conversa muito com o Willian e dá muita força com palavras positivas, detalhes e observações de jogadas. Isso tem ajudado e amadurecido ele como jogador e líder dentro de quadra”, destacou emocionado o pai do jogador de vôlei.

 

Por Márcio Sabones

Fotos: Arquivo pessoal Willian Lélis

OFERECIMENTO

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

1º Corrida Celíaca do Brasil acontecerá neste domingo (29), em São João Nepomuceno

A 1ª Prova Doença Celíaca do Brasil está agendada para manhã deste domingo (29/4), num …