Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Exposição de fotos Afro Cidadãos é destaque no Museu Municipal
Exposição de fotos no Museu Municipal (Foto: Márcio Sabones)

Exposição de fotos Afro Cidadãos é destaque no Museu Municipal

Os visitantes do Museu Histórico Municipal de São João Nepomuceno estão visitando nos últimos dias uma interessante exposição de fotos, do fotografo Elcio Detone Júnior com o tema “Afro Cidadãos”.

Sr. Alencar, de 96 anos de idade, pracinha brasileiro (FEB), durante a segunda gerra mundial foi um dos destaques

A ideia da realização partiu do Movimento de Conscientização e Integração Racial de São João Nepomuceno (MOCIR) pela passagem do dia da “Consciência Negra”, no 20 de novembro e permanece no Museu para a apreciação da população.

As pessoas fotografadas são são-joanenses de nascimento ou moradores desta cidade e que contribuem para o desenvolvimento e progresso do município.

Ao todo são nove fotografias em preto e branco mostrando a juventude, a infância e a terceira idade, num olhar diferenciado e com a bagagem cultural e de vida desses cidadãos.

A exposição tem uma parceria com o Departamento Municipal de Cultura e deve permanecer no Museu Municipal no mês de dezembro. Os horários de funcionamento do Museu são: 2ª feira: De 12h às 17h, de 3ª a 6ª feira: De 12h às 21h e sábado: 8h às 14h.

Por: Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS

 

 

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Plenário da Câmara lotado para ouvir a Secretária de Educação prestando esclarecimentos.

A noite de terça feira dia 22/05 foi quente na Câmara Municipal de São João …