Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Produtores Rurais participam de Conferência Municipal da SAMATUR
Palestra com coordenador técnico da EMATER, Ricardo Pereira, um dos destaques na Conferência (Foto: Márcio Sabones)

Produtores Rurais participam de Conferência Municipal da SAMATUR

Na tarde dessa quarta-feira (29/11), cerca de 80 produtores rurais e autoridades municipais e regionais estiveram no Museu Municipal de São João Nepomuceno para a realização da Conferência Municipal de Agricultura, Agroindústria, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo junto a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SAMATUR).

O jornalista do Portal Fatos Net, Márcio Sabones foi o mestre de cerimônia do evento que reuniu importantes instituições, uma interessante palestra com o tema “Conservação do solo e produção sustentável de pastagem”, pelo o coordenador técnico regional da EMATER da cidade de Muriaé, Ricardo Tadeu Galvão Pereira e mesas redondas com debates, discussões e sugestões dos produtores.

OFERECIMENTO

Ricardo levou os dados e experiências realizadas pela EMATER em diversas regiões da Zona da Mata mineira, onde teve a oportunidade de debater e apresentar algumas dificuldades encontradas por produtores rurais em propriedades, técnicas de plantio, saúde do solo, integração de lavoura, pecuária e floresta e técnicas silvipastoris.

O prefeito Ernandes José da Silva e o vice-prefeito e secretário da SAMATUR, Sebastião Carlos Barbosa discursaram para o público e agradeceram a credibilidade pelo comparecimento em tão importante conferência.

Sebastião Barbosa aproveitou para apresentar em slides, ações desempenhadas por sua secretaria no ano de 2017. O presidente do Sindicato Rural, José Dárcio Rabelo parabenizou a iniciativa do evento, no qual cita ser de grande relevância e importância aos produtores.

Produtores Rurais e autoridades na Conferência da SAMATUR no Museu Municipal de SJN (Foto: Márcio Sabones)

O gerente regional da EMATER de Cataguases, Celso Luis de Oliveira disse que os agricultores, sejam eles familiar ou industrial devem estar atentos as atualizações e novidades. E também enfatizou a importância da conferência.

“Vamos sair daqui com alguns encaminhamentos definidos tanto na agricultura familiar e industrial. Por isso, vamos aproveitar para dar sugestões”, mencionou o gerente.

No término da Conferência, seis grupos de produtores foram formados para debates, discussões e anotações de no mínimo três sugestões cada para a formulação de um documento para a SAMATUR, no qual serão definidos algumas diretrizes para os próximos três anos.

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Prefeitura convoca Audiência Pública sobre contrato de Programa de Abastecimento de àgua e Esgotamento em SJN; nesta terça (12)

O site da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno divulgou o Decreto nº 2.296 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *