Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Produtores Rurais participam de Conferência Municipal da SAMATUR
Palestra com coordenador técnico da EMATER, Ricardo Pereira, um dos destaques na Conferência (Foto: Márcio Sabones)

Produtores Rurais participam de Conferência Municipal da SAMATUR

Na tarde dessa quarta-feira (29/11), cerca de 80 produtores rurais e autoridades municipais e regionais estiveram no Museu Municipal de São João Nepomuceno para a realização da Conferência Municipal de Agricultura, Agroindústria, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo junto a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SAMATUR).

O jornalista do Portal Fatos Net, Márcio Sabones foi o mestre de cerimônia do evento que reuniu importantes instituições, uma interessante palestra com o tema “Conservação do solo e produção sustentável de pastagem”, pelo o coordenador técnico regional da EMATER da cidade de Muriaé, Ricardo Tadeu Galvão Pereira e mesas redondas com debates, discussões e sugestões dos produtores.

OFERECIMENTO

Ricardo levou os dados e experiências realizadas pela EMATER em diversas regiões da Zona da Mata mineira, onde teve a oportunidade de debater e apresentar algumas dificuldades encontradas por produtores rurais em propriedades, técnicas de plantio, saúde do solo, integração de lavoura, pecuária e floresta e técnicas silvipastoris.

O prefeito Ernandes José da Silva e o vice-prefeito e secretário da SAMATUR, Sebastião Carlos Barbosa discursaram para o público e agradeceram a credibilidade pelo comparecimento em tão importante conferência.

Sebastião Barbosa aproveitou para apresentar em slides, ações desempenhadas por sua secretaria no ano de 2017. O presidente do Sindicato Rural, José Dárcio Rabelo parabenizou a iniciativa do evento, no qual cita ser de grande relevância e importância aos produtores.

Produtores Rurais e autoridades na Conferência da SAMATUR no Museu Municipal de SJN (Foto: Márcio Sabones)

O gerente regional da EMATER de Cataguases, Celso Luis de Oliveira disse que os agricultores, sejam eles familiar ou industrial devem estar atentos as atualizações e novidades. E também enfatizou a importância da conferência.

“Vamos sair daqui com alguns encaminhamentos definidos tanto na agricultura familiar e industrial. Por isso, vamos aproveitar para dar sugestões”, mencionou o gerente.

No término da Conferência, seis grupos de produtores foram formados para debates, discussões e anotações de no mínimo três sugestões cada para a formulação de um documento para a SAMATUR, no qual serão definidos algumas diretrizes para os próximos três anos.

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Inscrições para a ExpoArte acontecem até o dia 20 de agosto

As inscrições para a 30ª ExpoArte de São João Nepomuceno estão abertas até o dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *