Casa / Esportes / Academia de Ubá vence a 5ª Copa Josué Rocha de Karatê
Equipe de Ubá. Campeã Geral da 5ª Copa Josué Rocha na premiação

Academia de Ubá vence a 5ª Copa Josué Rocha de Karatê

A Academia Karatê Cidadão da cidade de Ubá sagrou campeã geral da 5ª Copa Josué Rocha de Karatê, no domingo (26/11), em evento realizado no ginásio do Centro Integrado SESI-SENAI de São João Nepomuceno, com um total de 42 medalhas (20 ouros, 11 pratas e 11 bronzes).

Sensei Josué Rocha emocionado com homenagens (Foto: Márcio Sabones)

Atletas de 18 cidades participaram da competição que uniu 142 atletas com idade de 5 a 56 anos de idade, na disputa de graduação e faixa etária no Kata e Kumite.

A academia são-joanense, a AKJR (Associação de Karatê Josué Rocha) ficaram na 4ª colocação no geral com 13 medalhas (5 ouros, 6 pratas e 2 bronzes).

Clique aqui e veja os resultados

Um grande público ocupou a arquibancada do ginásio e a torcida para os atletas não parava, tendo amigos, familiares e caravanas de todas as cidades participantes.

Na cerimônia de abertura, o sensei Josué Rocha e a filha Valentina, ainda adolescente com 13 anos de idade apresentaram um belo número de abertura, com o pai praticando os movimentos do Kata e a filha com o balé.

Uma sintonia que emocionou os presentes e recebeu efusivos aplausos. “Minha filha não quis fazer o karatê. Eu tenho que respeitar o gosto dela. A menina quer o balé e então, com a ajuda da professora de dança, a Walkyria Sanábio a elaboração da coreografia”, explicou emocionado Josué.

OFERECIMENTO

A organização da Academia Josué Rocha de Karatê preparou a instalação de três kotos para as lutas. O homenageado ainda agradeceu o apoio recebido para a realização. “Agradecemos a todos os parceiros. Ao SESI, o Departamento de Esportes, a Prefeitura, as empresas, os atletas, as academias, as famílias e amigos que não mediram esforços para nos ajudar. Só é possível por causa da sensibilidade e ajuda de todos”, agradeceu. Confira os resultados:

REPORTAGEM VÍDEO 5ª COPA JOSUÉ ROCHA (PREFEITURA INFORMA)

Por: Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Prefeitura convoca Audiência Pública sobre contrato de Programa de Abastecimento de àgua e Esgotamento em SJN; nesta terça (12)

O site da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno divulgou o Decreto nº 2.296 de …