Casa / Esportes / Academia de Ubá vence a 5ª Copa Josué Rocha de Karatê
Equipe de Ubá. Campeã Geral da 5ª Copa Josué Rocha na premiação

Academia de Ubá vence a 5ª Copa Josué Rocha de Karatê

A Academia Karatê Cidadão da cidade de Ubá sagrou campeã geral da 5ª Copa Josué Rocha de Karatê, no domingo (26/11), em evento realizado no ginásio do Centro Integrado SESI-SENAI de São João Nepomuceno, com um total de 42 medalhas (20 ouros, 11 pratas e 11 bronzes).

Sensei Josué Rocha emocionado com homenagens (Foto: Márcio Sabones)

Atletas de 18 cidades participaram da competição que uniu 142 atletas com idade de 5 a 56 anos de idade, na disputa de graduação e faixa etária no Kata e Kumite.

A academia são-joanense, a AKJR (Associação de Karatê Josué Rocha) ficaram na 4ª colocação no geral com 13 medalhas (5 ouros, 6 pratas e 2 bronzes).

Clique aqui e veja os resultados

Um grande público ocupou a arquibancada do ginásio e a torcida para os atletas não parava, tendo amigos, familiares e caravanas de todas as cidades participantes.

Na cerimônia de abertura, o sensei Josué Rocha e a filha Valentina, ainda adolescente com 13 anos de idade apresentaram um belo número de abertura, com o pai praticando os movimentos do Kata e a filha com o balé.

Uma sintonia que emocionou os presentes e recebeu efusivos aplausos. “Minha filha não quis fazer o karatê. Eu tenho que respeitar o gosto dela. A menina quer o balé e então, com a ajuda da professora de dança, a Walkyria Sanábio a elaboração da coreografia”, explicou emocionado Josué.

OFERECIMENTO

A organização da Academia Josué Rocha de Karatê preparou a instalação de três kotos para as lutas. O homenageado ainda agradeceu o apoio recebido para a realização. “Agradecemos a todos os parceiros. Ao SESI, o Departamento de Esportes, a Prefeitura, as empresas, os atletas, as academias, as famílias e amigos que não mediram esforços para nos ajudar. Só é possível por causa da sensibilidade e ajuda de todos”, agradeceu. Confira os resultados:

REPORTAGEM VÍDEO 5ª COPA JOSUÉ ROCHA (PREFEITURA INFORMA)

Por: Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Plenário da Câmara lotado para ouvir a Secretária de Educação prestando esclarecimentos.

A noite de terça feira dia 22/05 foi quente na Câmara Municipal de São João …