Casa / Cidade / Prestação de contas do Baile em benefício ao João Pedro é apresentado e a indignação foi geral.

Prestação de contas do Baile em benefício ao João Pedro é apresentado e a indignação foi geral.

Conforme foi divulgado aqui no Portal Fatos Net, aconteceu na noite de sábado dia 18/11 na sede do Clube Trombeteiros no centro de São João Nepomuceno, uma baile beneficente ao garoto João Pedro Santiago Furtado que enfrenta problemas de saúde, sabemos que o organizador é uma pessoa de caráter porém o evento em si não alcançou o seu objetivo que era ajudar uma determinada pessoa apenas.

A população compareceu no intuito de ajudar e também para se divertir juntando o útil ao agradável, mostrando espírito de colaboração e empenho em ajudar o João Pedro.

Após fecharem as contas do baile veio a surpresa, os envolvidos nos trabalhos referentes ao baile aparentemente não doaram o seu tempo e trabalho, a planilha de despesas foi enorme quase batendo com a receita deixando todos surpresos.

Um baile beneficente as pessoas teriam que ajudar doando o seu trabalho, mas o que vimos não foi isso, seguranças, pessoal do bar, propagandas, sonorização, enfim, todos receberam normalmente pelos seus trabalhos gerando uma despesa enorme não justificando toda a demanda para arrecadar apenas R$ 500,00 para o João Pedro.

Sabemos que é uma questão de opinião, porém a sonorização teria que receber devido à despesa de transporte e a possível quebra de equipamento, mas um valor simbólico, os Djs acredito que cobraram simbolicamente pois foram dois por R$ 550,00,  os demais que apresentaram trabalho físico sem a demanda de transporte de equipamentos deveriam doar o seu tempo e trabalho no evento, vamos lembrar que era beneficente.

Um bom exemplo são os eventos do Lar Ambrosina de Matos que são beneficentes, “TODOS” trabalham de graça para poder gerar receita.

De qualquer maneira, parabéns ao Robson Mestre-sala pela iniciativa, mas no próximo algumas coisas terão que mudar em prol do objetivo do evento.

Abaixo segue a planilha de despesas e receita e o valor doado ao João Pedro, fica difícil ver quem foram os beneficiários do baile, o João Pedro ou os que trabalharam no evento?

Por: Fernando Motta

 

Sobre Fernando Motta

Fernando Motta
Fernando Motta Sócio Gerente e editor do Portal Fatos Net, portal esse pioneiro na transmissão ao vivo para todo o mundo de um evento público em São João Nepomuceno. Apresentador do Programa Pé na Jaca ao vivo no Facebook. Natural de Volta Redonda recebeu o Título de Cidadão São-joanense por serviços prestados à sociedade na área da comunicação.

Além disso, verifique

Carnaval 2018: Unidos do Bloco do Bela Vista trará a magia do Circo para a Passarela do Samba

“O circo”, este é o enredo do Bloco do Bela Vista, em desfile no domingo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *