Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Valdir Pipoqueiro é atração de Seminário do SEBRAE em SJN
Camila (SEBRAE), equipe da ADSJNR, gestor Geraldo Magella, presidente Luis Otávio e Valdir da Pipoca (Foto: Márcio Sabones)

Valdir Pipoqueiro é atração de Seminário do SEBRAE em SJN

Uma palestra empolgante, motivacional e que mostrou o talento, dinamismo e perseverança do paranaense Valdir Novaki, o “pipoqueiro Valdir”, de 46 anos de idade, na noite dessa terça-feira (24/10), na sede do Novo Clube Trombeteiros de Momo em São João Nepomuceno.

A origem pobre no interior do Paraná como boia fria, a ida para a capital Curitiba, com 18 anos de idade, em busca de uma vida melhor e para a mãe, o pai e irmãos, e as dificuldades e obstáculos de estar sozinho em uma metrópole.

Excelente público acompanhou seminário (Foto: Geraldo Rabello)

Desta forma iniciou a palestra da noite com aquele que hoje é considerado “o melhor pipoqueiro do Brasil”, proprietário do “carrinho da Pipoca do Valdir” da Praça Tiradentes, em Curitiba, e singular na qualidade, atendimento e investimentos.

“Assim defino o meu negócio. Sou diferenciado, por isso sou diferente e vendo mais do que os outros”, citou o pipoqueiro na palestra que durou cerca de 90 minutos, para um público aproximado de 250 pessoas.

Paciência, virtude, coragem, desafios, pesquisa, conhecimento, aprendizado e claro, empreendedorismo. Palavras que resumem o encontro daquela noite quente de outubro, com a figura de um homem simples, com o casaco da “Pipoca do Valdir”, com data de terça-feira.

O palestrante foi aplaudido de pé pelo público. Conversou e tirou fotos com quem aproximava e ainda aproveitou para conhecer a cidade, caminhando por diversas ruas e observando o comércio.

OFERECIMENTO

 

Homenagens – Cases de sucesso

Ainda na noite do evento organizado pela Agência de Desenvolvimento de São João Nepomuceno e Região, em parceria com o SEBRAE-MG, antes da palestra do Valdir, o Seminário “Desafios do Conhecimento” apresentou três Cases de sucesso em salões de beleza na cidade.

Cases de sucesso nos salões de beleza em SJN. Os empretecos: Maísa Muniz, Flávia Vargas e Anysio Estevão em bate papo com analista do SEBRAE, Camila Vilela (Foto: Márcio Sabones)

Destes, homenagens, vídeos e bate papo com Flávia Vargas, proprietária do Salão “Flavy Coiffeur, Maísa Muniz, proprietária do “Salão Stúdio da Beleza” e Anísio Estevão da Silva, proprietário do Salão “Anysius Hair”.

As três histórias dos são-joanenses de sucesso no ramo da beleza chamaram atenção por suas trajetórias narradas pelos próprios protagonistas, no palco junto a analista regional do SEBRAE, Camila Monteiro Vilela que elaborou perguntas aos convidados.

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones e Geraldo Rabello

GALERIA DE FOTOS

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

1º Corrida Celíaca do Brasil acontecerá neste domingo (29), em São João Nepomuceno

A 1ª Prova Doença Celíaca do Brasil está agendada para manhã deste domingo (29/4), num …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *