Casa / ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Valdir Pipoqueiro é atração de Seminário do SEBRAE em SJN
Camila (SEBRAE), equipe da ADSJNR, gestor Geraldo Magella, presidente Luis Otávio e Valdir da Pipoca (Foto: Márcio Sabones)

Valdir Pipoqueiro é atração de Seminário do SEBRAE em SJN

Uma palestra empolgante, motivacional e que mostrou o talento, dinamismo e perseverança do paranaense Valdir Novaki, o “pipoqueiro Valdir”, de 46 anos de idade, na noite dessa terça-feira (24/10), na sede do Novo Clube Trombeteiros de Momo em São João Nepomuceno.

A origem pobre no interior do Paraná como boia fria, a ida para a capital Curitiba, com 18 anos de idade, em busca de uma vida melhor e para a mãe, o pai e irmãos, e as dificuldades e obstáculos de estar sozinho em uma metrópole.

Excelente público acompanhou seminário (Foto: Geraldo Rabello)

Desta forma iniciou a palestra da noite com aquele que hoje é considerado “o melhor pipoqueiro do Brasil”, proprietário do “carrinho da Pipoca do Valdir” da Praça Tiradentes, em Curitiba, e singular na qualidade, atendimento e investimentos.

“Assim defino o meu negócio. Sou diferenciado, por isso sou diferente e vendo mais do que os outros”, citou o pipoqueiro na palestra que durou cerca de 90 minutos, para um público aproximado de 250 pessoas.

Paciência, virtude, coragem, desafios, pesquisa, conhecimento, aprendizado e claro, empreendedorismo. Palavras que resumem o encontro daquela noite quente de outubro, com a figura de um homem simples, com o casaco da “Pipoca do Valdir”, com data de terça-feira.

O palestrante foi aplaudido de pé pelo público. Conversou e tirou fotos com quem aproximava e ainda aproveitou para conhecer a cidade, caminhando por diversas ruas e observando o comércio.

OFERECIMENTO

 

Homenagens – Cases de sucesso

Ainda na noite do evento organizado pela Agência de Desenvolvimento de São João Nepomuceno e Região, em parceria com o SEBRAE-MG, antes da palestra do Valdir, o Seminário “Desafios do Conhecimento” apresentou três Cases de sucesso em salões de beleza na cidade.

Cases de sucesso nos salões de beleza em SJN. Os empretecos: Maísa Muniz, Flávia Vargas e Anysio Estevão em bate papo com analista do SEBRAE, Camila Vilela (Foto: Márcio Sabones)

Destes, homenagens, vídeos e bate papo com Flávia Vargas, proprietária do Salão “Flavy Coiffeur, Maísa Muniz, proprietária do “Salão Stúdio da Beleza” e Anísio Estevão da Silva, proprietário do Salão “Anysius Hair”.

As três histórias dos são-joanenses de sucesso no ramo da beleza chamaram atenção por suas trajetórias narradas pelos próprios protagonistas, no palco junto a analista regional do SEBRAE, Camila Monteiro Vilela que elaborou perguntas aos convidados.

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones e Geraldo Rabello

GALERIA DE FOTOS

Sobre Márcio Sabones

Márcio Sabones
Jornalista formado pela UFJF, ator, diretor de teatro. Por dois anos foi o âncora/apresentador do Alterosa em Alerta da TV Alterosa JF. Atualmente também assina matérias no Jornal Voz de S. João.

Além disso, verifique

Carnaval 2018: Unidos do Bloco do Bela Vista trará a magia do Circo para a Passarela do Samba

“O circo”, este é o enredo do Bloco do Bela Vista, em desfile no domingo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *