Casa / Cidade / Legislativo aprova Prefeito a renegociar contrato com a COPASA em SJN.

Legislativo aprova Prefeito a renegociar contrato com a COPASA em SJN.

Reunião Ordinária agitada na noite de terça-feira dia 24/10 na Câmara Municipal de São João Nepomuceno onde o foco principal foi a renovação de contrato com a COPASA.

Por cinco votos a quatro o texto original foi aprovado sem emendas pela casa, os vereadores Heldemir, José Maria, Francisco e Edison tentaram acrescentar algumas emendas no texto original, porém outros quatro vereadores Irio Henriques, Tony Calegaro, Nei Medina e Rei, votaram pela permanência do texto sem emendas e o voto de minerva foi do Presidente Ruy Barbosa que aprovou o texto original.

Os vereadores que votaram contra explicaram que não estariam contra a permanência da COPASA em São João, apenas queriam garantias do serviço, argumentaram que em várias cidades do estado de Minas a COPASA não está cumprindo os contratos e os municípios estão sendo prejudicados.

De acordo com informações colhidas muito caminho ainda tem que ser percorrido, inclusive outra audiência pública para se debater cláusulas de proteção ao município, justamente o tema onde preocupa os vereadores de oposição que estudaram bem o assunto e poderão contribuir muito com essas cláusulas pelo fato de estarem muito bem informados dos serviços da COPASA no estado.

Após o fechamento do contrato, coisa que ainda leva algum tempo, o município receberá uma contrapartida de R$ 6.000.000,00 que poderá ajudar muito nossa cidade.

Acompanhe abaixo alguns vídeos onde contém a votação e as opiniões de algumas pessoas que participaram e acompanharam todo o processo.

Assista como foi a votação:

Vereador Heldemir

Vereador Edison

Vereador Francisco

Milton Salgado – Sec. Desenv. Urbano

Dr. Helir Campos – Voz de São João

 

 

Sobre Fernando Motta

Fernando Motta
Fernando Motta Sócio Gerente e editor do Portal Fatos Net, portal esse pioneiro na transmissão ao vivo para todo o mundo de um evento público em São João Nepomuceno. Apresentador do Programa Pé na Jaca ao vivo no Facebook. Natural de Volta Redonda recebeu o Título de Cidadão São-joanense por serviços prestados à sociedade na área da comunicação.

Além disso, verifique

1º Corrida Celíaca do Brasil acontecerá neste domingo (29), em São João Nepomuceno

A 1ª Prova Doença Celíaca do Brasil está agendada para manhã deste domingo (29/4), num …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *