Alunos, professores, direção e representantes da FENAPESTALOZZI em frente ao painel produzido pelos atendidos (Foto: Márcio Sabones)
A Escola Girassol de Educação Especial (Associação Pestalozzi de São João Nepomuceno) convidou autoridades, alunos, familiares e população para a reabertura do educandário depois de algumas reformas e pintura completa do prédio, em cerimônia na manhã dessa sexta-feira (20/12).
Na abertura da escola, as presenças da presidente da Federação Nacional da Pestalozzi (FENAPESTALOZZI), Ester Pacheco e a 1ª Tesoureira, Carminha Agostini, a diretora da escola são-joanense, Orcilene Martins e o vice-prefeito Sebastião Carlos Barbosa desataram o laço vermelho, na entrada da Pestalozzi.

Em seguida, todos foram convidados para conhecer o pátio com pinturas lúdicas no piso para brincadeiras e recreações com os alunos, pinturas nas paredes e painéis, sendo um deles, desenhados pelos atendidos do educandário.
Também estiveram presentes o vereador Írio Henriques Furtado Filho representou a Câmara Municipal, a secretária municipal de Educação, Belkis Cavalheiro Furtado e a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Bernadete Alexandre Pinto Menezes, imprensa, diretoria da Associação Pestalozzi SJN, o padre Nei Ângelo, o arquiteto Flávio Vitói que esteve a frente dos trabalhos, os autodefensores do movimento Pestalozziano de Minas Gerais, os são-joanenses Pedro Belizário e Marcelo Viana Barbosa, voluntários e familiares dos alunos da instituição.

Os alunos e as professores Luere e Andreza apresentaram um número espacial com o grupo de Dança da Escola Girassol, emocionando e encantando os presentes. Uma mensagem de amor e igualdade, com a versão em português da canção “We are the world“.

A presidente da FENAPESTALOZZI, Ester Pacheco disse da trajetória e importância do movimento Pestalozziano no país, da garra da escola são-joanense, dos trabalhos em excelência de seus profissionais, da participação e parceria com famílias, o Poder Público, empresas, etc.
As representantes da FENAPESTALOZZI também disseram da alegria e satisfação de presenciar um momento especial. Ao lado dos autodefensores o sentimento de gratidão. Eles agradeceram os voluntários pelos trabalhos de pinturas, sendo ali representados pelo educador físico Reginaldo Cearense, ao brilhante trabalho do arquiteto Flávio Vitói, entre outras importantes ações e objetivos que a Pestalozzi busca trazer e conscientizar a comunidade.

Agradecimentos e congratulações nos discursos do vice-prefeito Sebastião Barbosa, a secretária Bernadete Menezes, o vereador Írio Henriques e voluntários. O padre Nei Ângelo fez uma linda oração em reflexão ao Natal, ao nascimento do menino Jesus e de uma vida nova. Em seguido, um delicioso lanche compartilhado foi servido.
GALERIA DE FOTOS