Num País onde se tornou normal Ex-Presidentes figurarem nas páginas policiais por formação de quadrilha, recebimento de propinas, favorecimentos, tráfico de influência e várias barbaridades, País acostumado com dinheiro na cueca, malas transbordando dinheiro escondidas em apartamentos vazios, enfim, toda a barbaridade em nome do desvio do dinheiro público ficou normal e banalizado pela maioria da população.
O que falar de um País onde virou moda deixar de ser Presidente e virar presidiário vejam as pessoas que estamos elegendo, ainda tem gente nessa fila que em pouco tempo ocupará a cela ao lado, a corrupção entrou nas veias do poder público em todos os níveis e podemos observar que atingiu o Executivo, Legislativo e Judiciário, todos contaminados pelo poder, dinheiro e sempre gozaram da impunidade suprema.
A pergunta é a seguinte, o que fazer num País onde se prende com provas e o judiciário manda soltar contrariando tudo que conhecemos? O ex-Presidente cachaceiro que afundou o País só não foi solto por medo do apelo popular, e agora os outros? Como pode um País onde a Presidenta queria estocar vento? Ainda falta muita gente, a fila é grande e nós brasileiros assistimos a tudo normalmente pois estamos acostumados a isso, viramos um povo que não se escandaliza com um político eleito por ele sendo preso pois é um bandido e trabalhou apenas para si mesmo se enriquecendo com o dinheiro alheio sem vergonha alguma, sem nenhum escrúpulo.
O que fazer diante dessa situação, eles tem pleno poder de prender e soltar em poucos dias, precisamos entender que as Leis valem para o povo que está na geral e não para os que estão no camarote se deliciando com camarões e whisky Escocês.
Algo tem que mudar definitivamente, o País tem que voltar a ter vergonha desse tipo de coisa e se escandalizar cobrando insistentemente punição e mudanças, não podemos nos acostumar com um País onde tudo vale, onde escândalos imensos sejam normais para nós, às vezes nem pensamos no acontecido somente falamos “é assim mesmo”, não pode ser assim, estamos sofrendo em todo o País e poucos estão ricos pela corrupção, não podemos banalizar tanto desrespeito com o povo.
Quando chegar as eleições volta a mesma conversa, promessas infundadas e mentiras e aí recomeça tudo novamente, um ciclo que nunca se acaba e a miséria continua.
Esse é o Brasil, ainda temos muito que aprender.
Por: Fernando Motta
Comments are closed