Num movimento realizado pela (ACE) Associação Comercial e Empresarial de São João Nepomuceno, grande parte do comércio local amanheceu de Luto com balões, tarjas e faixas pretas em protesto a atitude do Prefeito Municipal em não flexibilizar o comércio local.
As propostas contidas na TAC – Termo de Ajustamento de Conduta entregues ao Prefeito e a Câmara Municipal mostrando os cuidados para a reabertura do comércio não surtiram efeito e a flexibilização não foi aprovada.
Vale lembrar que as ruas estão cheias e vários comércios não essenciais estão abertos normalmente enquanto outros foram notificados e obrigados a se manterem fechados, o que vale para um não vale para outro.
A maior necessidade que temos seria a Barreira Sanitária nas entradas da cidade, porém, uma barreira séria, verificando a temperatura das pessoas, proibindo veículos de fora a entrarem na cidade sem uma justificativa comprovada e dai por diante sem fotos para redes sociais e sem lanchinhos para propaganda, apenas verificação sanitária séria e efetiva evitando a contaminação no município.
Ruas cheias, filas imensas na Caixa Econômica Federal, quitandas lotadas e apenas uma parte do comércio está pagando a conta.
A flexibilização juntamente com a adequação no comércio no que se refere a cuidados no atendimento e controle de entrada de clientes é necessária e urgente.
Por: Fernando Motta
Comments are closed