Na noite dessa quinta-feira (16/7), o Departamento Municipal de Cultura convocou representantes de diversas atividades artísticas de São João Nepomuceno para uma videoconferência pelo aplicativo meet.
No primeiro momento, a leitura da Lei nº 14.017 – Aldir Blanc para auxílio emergencial do Governo Federal para a classe artística (atores, músicos, dançarinos, produtores, grupos, companhias, coletivos, empresas, espaços culturais, entre outros) dos municípios.
O município de São João Nepomuceno será contemplado com o valor de R$ 211 mil, que serão aplicados e distribuídos entre as categorias.
Para isso, num primeiro momento, toda a classe deve fazer o seu cadastro neste link, e num segundo momento, as inscrições serão analisadas pelo Comitê Especial Emergencial de Cultura. O mesmo teve sua formação na segunda parte da reunião.
A formação conta com seis representantes efetivos do Executivo, seis representantes efetivos da classe artística, espaços e empresas e também dos grupos, Cias e coletivos. Em votação e aprovação de todos, o comitê ficou assim formado;
Representantes dos artistas:
Efetivos: Fabiana do Carmo Hipólito e Israel dos Santos Dias
Suplentes: Carlos Roberto de Paula Domingues e Ana Paula de Freitas Lopes
Representantes dos espaços e empresas:
Efetivos: Ivan Fonseca Alves Ferreira e Carlos Augusto Ferreira
Suplentes: Marcus Martins e Aldo César Torres
Representantes dos grupos, Companhias, coletivos:
Efetivos: Cássio de Souza Magalhães e Thalles Vasconcelos de Almeida Rezende Machado
Suplentes: Márcio Gonçalves e Leonardo Quina Garcia Cunha
Representantes do Poder Executivo local:
Efetivos: Ricardo Itaborahy Soares, Michel Alves de Souza, André Luiz Manzo Pereira, Márcio Heleno Silva, Leonardo Araújo Ribeiro e Élcio Detone Júnior.
Por: ASCOM – Prefeitura SJN