Ciclistas largam da Rua Duque de Caxias, no centro de São João Nepomuceno
(Fotos: Márcio Sabones)
Na manhã dessa terça-feira (01º/10), nove ciclistas holandeses e um atleta de Pequeri largaram para o Brazil Brave Challenger (BBC), em São João Nepomuceno para uma ação para a Associação Refúgio de Meninos e Meninas em situação de Rua (REMER) com sede do sítio Shalon em Pequeri.
Para a saída dos atletas, da Rua Duque de Caxias, no centro de São João Nepomuceno, a presença de prefeito municipal Ernandes José da Silva que fez a contagem regressiva para a largada.
Os holandeses vieram ao Brasil com o objetivo de cumprir a meta de uma campanha online, no qual arrecadaram recurso para a REMER. Desta forma, os ciclistas deverão percorrer 320 quilômetros pedalando em seis dias.

Eles iniciaram no sítio Shalon em Pequeri e seguiram para São João Nepomuceno. Chegaram na tarde dessa segunda-feira e hospedaram no Mister Hotel, onde nossa reportagem foi recepcionada.
Em conversa com o presidente da REMER, o holandês Robert Smits a informação de que a busca de recursos para a manutenção do sítio Shalon é fundamental para dar oportunidades e condições para as crianças atendidas.
“Atualmente, o sítio atende 21 pessoas e temos muita vontade der implantar uma sede ou base aqui em São João Nepomuceno. Estamos conversando com o prefeito Ernandes, a secretária de Assistência Social Bernadete Menezes para ver essa possibilidade”, explicou Smits.
De São João Nepomuceno o percurso segue para Chácara, passando pelo distrito de Carlos Alves e em seguida para Iricera e retorno para o sítio Shalon em Pequeri, assim encerrando o trajeto.