(Momento de fé e emoção com a aparição do padroeiro – Foto: Kátia Protásio)
Aplaudidos de pé pelo grande público que lotou o calçadão da Rua Coronel José Dutra, em São João Nepomuceno, o teatro de rua “Um conto são-joanense, de cabo a rabo” da Companhia de Teatro Pais & Filhos (SJN) encantou com um belíssimo espetáculo, na tarde dessa quinta-feira (20/6), no primeiro dia do 14º Nepopó – Festival Nacional de Teatro.
Cores, cantos, poesias, risos e história são ingredientes que constroem a peça com autoria e direção de Márcio Sabones. A história da cidade e do santo padroeiro São João Nepomuceno, a rivalidade das famílias Trombeteiros e Democráticos, o amor de Romeu e Julieta e os fuxicos das fofoqueiras levaram o público a loucura, em uma hora de espetáculo.
No elenco, o diretor Sabones, a filha dele Mylena Guazzi Silva, Wender Rabelo e os filhos Anthony e Yasmym Rabelo, Dany Gomes, Marcelo Viana Barbosa, Luíza Fonseca Detone, Adilson Protásio e Israel Sadias. Co-direção de Lucas Menezes, conceituado diretor da Cia. Rastro dos Astros de Ubá.
Em entrevista com Sabones, o autor e diretor da peça informa que foram seis meses para escrever o texto que exigiu pesquisa sobre a história da cidade e do santo, além da criação de personagens divertidos, cenários e figurinos lúdicos e trilha sonora com canções autorais, hinos e outras indicadas por Lucas Menezes.
“Foram três meses intensos de ensaios com o elenco. Passamos os conhecimentos adquiridos, principalmente de oficinas nos festivais que venho participando, oficina com o ator e diretor Everson Rezende, da Cia. Aos Trancos e barrancos e a parceria com Lucas, que esteve em dois finais de semana na cidade para preparação do elenco e dicas valiosas para a montagem e a maquiagem”, explicou.
Nesta sexta-feira (21), às 17h20, no Centro Cultural, a Cia. Pais & Filhos estará apresentando o monólogo “O Palhaço da Vida”, com direção e atuação de Márcio Sabones.
GALERIA DE FOTOS
(Por Juninho Detone e Kátia Protásio)
Comments are closed